Que neurose!!! Você quer ser pastor e “abrir” uma igreja? Que tal “ser” igreja?

Que neurose!!! Você quer ser pastor e “abrir” uma igreja?  Que tal “ser” igreja? Você quer ser pastor ? Contente-se com as malhadas!

criticar_mundo23

No evangelho, você não clama por uma vaga de “pastor”, se for para ser, será na essência do caminhar diário, principalmente quando aceita ficar entre as “malhadas”.

Que neurose de querer ser pastor, e querer “abrir” igreja, pelo amor de Deus, seja IGREJA!

Compreenda que se você carece de que alguém o reconheça como pastor, há uma grande possibilidade de você nunca ter sido, de fato.

Quem o é, é sem precisar de reconhecimento humano, sem precisar ter uma estrutura física pelo qual a use como púlpito para impor seus ideais, dogmáticos e as vezes até movido pela repetição de “chavões e pregações” de alguém que você julga ser a referência gospel do momento.

 

Cada um é chamado segundo o seu propósito, e Deus o faz dando a cada um conforme lhe aprouver  em Sua soberana vontade,  e o faz se quiser também.

 

Ele pode levantar líderes, mentores, apóstolos, profetas, evangelistas, mestres…mas também pode levantar “como você” quem sabe, um simples ser que como João Batista que apenas “prepara o caminho para alguém passar” sem neuroses de ter lhe ofuscado, até porque você fez ou continua fazendo o que deve ser feito no lugar em que Deus quiser te conduzir e usar. Sabe aquela música que você costuma “rezar” sempre, e as vezes parece um mantra ? parecendo até mesmo que você que fazer alguém acreditar que isso é de fato verdade em você?

 

“Que Ele cresça, que eu diminua, que Ele apareça e que eu me constranja, com sua glória…”

 

Agora,  o que de fato é CHAMADO para todos sem exceção (embora nem todos “estranhamente” não o queira, que é: fazer o que é bom, reto e justo diante de Deus e dos homens, e nos lugares mais acessíveis desta nossa vida como: na esquina, nas ruas, vielas, em sua própria casa, praças, asilos, presídios, hospitais…etc. Mas se você de repente é tão fissurado por templo, pode ser ajudando a limpar o templo, os instrumentos do templo, banheiro do templo, ir para cozinha servir o suco, água ou simplesmente ser um “ovelho-boy”  que alimenta os irmãos nas guerras…sacou ?

Para de ficar arregimentando pessoas para seguir sua neurose modista e infantil, e desperta para o seu real chamado! Deus vai te abençoar tenho certeza!

Leia tambem: http://www.pastorfernandomacedo.com.br/pastor-porque-crentes-famosos-tornam-se-pastores/

(Fernando Macedo, em resposta a um jovem que diz ter sido chamado para abrir uma “igreja” e marcar uma geração)

TAGS: ,

1 comentário

  1. Rogério disse:

    Rogério Rodrigues O criador não requer nada físico de nós, nada de nossas mãos, não é necessário fazer um preceito religioso, fazer um ritual ou até mesmo uma liturgia para se aproximar de Deus, igreja somos nós! Alguns homens, visando só Mamon criam dogmas para ter um controle social, amedronta, e até mesmo condena, sob esse “poder” de pastor, bispo, diácono, etc. O nosso próprio Salvador testifica quando diz; “meu julgo é suave e meu fardo é leve.” Fala-se hoje o que os homens querem falar ou o que Deus quer que os homens ouçam? Há uma grande diferença entre o ide e o vinde muito bem observado pelo irmão Fernando Macedo, ide por: esquina, nas ruas, vielas, em sua própria casa, praças, asilos, presídios, hospitais…QUE NEUROSE!!! Grande soma de ENSINAMENTOS irmão.

Deixe seu comentário