Para Nossa Alegria! também para refletir!

Para nossa alegria, e para graça deles!

Diferente de mais uma nova parada de “sucesso” web hit’s, que desencadeia 15 minutos de fama, e por vezes também subitamente em minutos se esvaem ficando esquecidos ou estragados pela mesma mídia que os aclamou, estas três personalidades me chamaram atenção para alguns detalhes da Graça de Deus. Graça de Deus ? é, sim Graça de Deus!

O vídeo já chega a 7 milhões de acessos em uma semana “bombando” na web depois de ter sido postado, no dia 20 de março, pelo blog Nao Salvo.  A partir daí não se sabe ao certo que desencadeará na vida destes três personagens, sendo vítimas ou não da indústria comercial ou pelo tempo de fama. Mas oro com o coração para que eles não percam naquilo  que justamente despertou o Brasil para uma sublime e simples percepção da ação de gotinhas da ALEGRIA DA GRAÇA DE DEUS!

Em um momento de descontração da família, percebe-se que eles: Jeferson, Mara e Suelen, estavam de frente para um “Karaokê”  e aparentemente tentavam ensaiar uma canção antiga que tem por nome original “Galhos Secos” se eu não me engano de uma banda por nome Exôdo, inclusive ouvia sempre nos cultos da IBCP em meados de 1999.

A música “Galhos Secos” é uma reflexão a enxergar a vida em sua plena liberdade, no evangelho de Cristo, onde a confiança humana deverá sempre está nEle (Criador), que faz de um galho seco de uma arvore qualquer desabrochar uma flor, gerando GRAÇA em meio a DES-GRAÇA! Alegria em meio a tristeza, paz em meio a guerra! e amor em meio ao ódio!

O Jefferson inicia tocando violão com um sorriso que mais parece uma propaganda de pasta de dentes! Bem alegre, ele inicia…no centro Mara, ao que dá a entender, ser  a mãe, e do outro lado Suelen (irmã) que meio desafinada e preocupada com sua performance sempre ajeitando suas lindas madeixas!

Certo momento Suelen faz até firulas com a voz, mas ainda assim não é ela quem chama atenção e sim o Jeferson, que pelas afeições do rosto já vinha tentando ganhar fôlego para a explosão do côro! Jeferson solta um exuberante brado “Para Nossa alegria”!!! que assusta sua mãe “Mara” ao lado, que dá uma olhada clássica de quem estivesse dizendo:  Você está maluco é  ??? (risos)

A irmã de Jefferson não aguentou e caiu na gargalhada e a mãe Mara se recusou a continuar a canção, levantando em seguida. Pela cena, dá a entender que a mãe (Mara) aparentemente estava tentando dar uma pausa de suas corriqueiras atividades diárias de dona de casa, uma vez que após o susto súbito da performance de Jeferson, ela se levanta e vai pegar a vassoura! (risos)

O que percebo além do vídeo engraçado, hilário, cômico é que justamente a GRAÇA DE DEUS numa família alegre! Uma família aparentemente feliz que desafinam felizes, para graça de Deus!

Visto que nos dias atuais de uma busca desenfreada pelo consumismo e materialismo, redes virtuais que distanciam filhos de pais, pais de filhos mesmo que juntos geograficamente tornam-se  longe um do outro mesmo dentro de casa, e a velha alegação de falta de tempo, consigo enxergar uma mãe que decidiu ficar do ladinho de seus filhos para cantar com eles, e olha que em um certo momento ela complementa uma pausa de Suelen, e é a única ali que não desafinou (risos)

Surge então um convite do Criador, para que observássemos  os lírios dos campos, e perceber como eles crescem sem trabalhar e sem fiar e nem por isso deixaram de serem revestidos do que há de melhor por Deus! O cuidado dEle por lírios não deverá ser maior do que por você , não acha ? O Senhor tem nos alimentado sem que não nos falte absolutamente nada! PARA A NOSSA ALEGRIA! Ou seja, temos o suficiente em Deus para sermos alegres, o fato de por algum motivo você não está é porque lhe falta alguma coisa.

Pense Nisso! PARA NOSSA ALEGRIA!

“Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham, nem fiam. Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles” (Mateus 6:28-29).

Fernando Macedo


Galhos secos!

Nos galhos secos de uma árvore qualquer,
Onde ninguém jamais,
Pudesse imaginar;
O criador vê uma flor a brotar,
Olhai, olhai, olhai,
Os lírios cresceram no campo,
E o Senhor nosso Deus,
Os tem alimentado para nossa alegria,
Para a nossa alegria, para nossa alegria

Para Nossa Alegria Pastor Fernando Macedo

Para Nossa Alegria Pastor Fernando Macedo

TAGS:

6 Comments

  1. Nice blog, thanks for the info.

  2. Sdelia Tavares disse:

    OTIMA REFLEXAO!!!

  3. Elda Rabelo disse:

    RRRSSSRRRSSSS,DOU RISADAS DE CONTENTAMENTO,ALIÁS,E AINDA RIO SEMPRE QUE LEMBRO DESSA SENA.UMA SENA TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE ACONTECE NOS NOSSOS DIAS,COMO O PR.FERNANDO MESMO COLOCOU.TALVEZ,NÃO TIVESSEM PROGRAMADO NADA,MAS,O FATO DE SIMPLESMENTE,DEIXAREM DE FAZER O QUE SUPOSTAMENTE ESTAVAM FAZENDO,PARA UM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO EM FAMÍLIA,E PORQUE NÃO DIZER “REUNIÃO EM FAMÍLIA”,É ESTA A PALAVRA CHAVE:”REUNIÃO EM FAMÍLIA”.EVIDENTEMENTE,ALGO CADA VEZ MAIS RARO NA ATUALIDADE.JUSTAMENTE,PELO CONSUMISMO E MATERIALISMO,AS PESSOAS CADA VEZ MAIS DEIXAM DE “SER” PARA “TER”,E NESSA “CORRERIA”(OUTRO MAL DO SÉCULO),QUE TEMPO SE TEM PARA UM ACONCHEGO,OU NA SIMPLICIDADE, PROMOVER MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO,COMO ESTA FAMÍLIA FEZ,SEM SE PREOCUPAR COM A REPERCUSSÃO QUE ISSO PODERIA CAUSAR,SE PLANEJASSEM UMA EXPOSIÇÃO MIDIÂNICA.É REALMENTE UMA GRAÇA NA GRAÇA DE DEUS!
    A MÚSICA “GALHOS SECOS” CONHEÇO-A DESDE CRIANÇA,INCLUSIVE GOSTAVA MUITO DE CANTÁ-LA(SEM OLHARES DO PÚBLICO)RRSSS.APRENDIR ATÉ ALGUNS TOQUES NO VIOLÃO,MAS,NADA MAIS.É ESTE O RECONHECIMENTO QUE DEVEMOS TER E QUE AGRADA MUITO AO SENHOR DEUS CRIADOR:A GRAÇA DELE NOS BASTA E HÁ DE BASTAR!UM VÍDEO SIMPLES,COM PESSOAS SIMPLES,PROVOCADO PELA ESPONTANEIDADE.DEMONSTRA QUE A ALEGRIA VERDADEIRA NÃO DEPENDE DA INCONSTÂNCIA,E É ESSA ALEGRIA QUE É FRUTO DA GRAÇA DE DEUS!
    ESTÃO DE PARABÉNS!!!

  4. Joana disse:

    Este video,é incrivel kkkkkkkkk
    não me segurei de tanto sorrir…!!!

Deixe seu comentário