O inferno é legal,o problema lá é o calor” Zeca Pagodinho

Durante uma entrevista para o programa Fantástico da Rede Globo, o cantor Zeca Pagodinho, 52, participou do quadro “O que vi da vida” e falou sobre sua carreira, sucesso e também sobre religião. O sambista disse que foi criado dentro de um terreiro de macumba e que prefere ir para o inferno do que para o céu.

Zeca Pagodinho céu e inferno

Zeca Pagodinho céu e inferno

“Eu não queria acreditar na morte, esse é que é o grande problema. Mas eu acho que Deus é bom. Porque me tirar de um mundão desse, tão bom, né? Com cerveja gelada, mulheres bonitas para lá e para cá. Eu como casado, fico só olhando [risos]… Mas, me tirar daqui pra me levar pra onde? Pra mim ficar no céu com duas asinhas e uma harpinha na mão, não fica bem em mim, cara. Nesse caso, eu prefiro até descer. Também não acredito que o inferno seja tão ruim assim, não. O inferninho é legal. O inferninho… é um foguinho, tal, o problema lá é o calor.”

O cantor também disse que quando a pessoa melhor sua condição financeira, sua religião muda. “Quando você tem mais poder de grana, poder, a religião fica um pouco de lado. Quanto mais rico, mais descrente. Me desculpem, mas eu vejo deste lado.”

Mas apesar desses conceitos ele diz que a religião dá “uma direção boa”. “Se eu estivesse morando em Xerém, meus filhos certamente estariam indo na igreja ou no centro, no culto. Porque tem que ter uma religião, tem que ter uma fé, tem que ter uma direção boa, uma coisa que te diga uma coisa boa. Porque tu passa a creditar que… a vida não é só isso que tu vê, né?”

“Nobre Zeca, você parece ser uma boa pessoa, e tenho certeza que pela forma que fala, demonstra pouco conhecimento sobre o assunto, mas que tambem compreendo que muitos dos ditos “cristãos” poderiam ter explicado tudo de uma forma melhora através do bom testemunho, mas enfim..é interessante que  você leia um pouco mais a bíblia, e a partir daí sim, será uma simples questão de fé, acreditar ou não, difrente de pensar de forma equivocada sobre um assunto através de fontes duvidosas.

Fernando Macedo

Confira a entrevista:

Gospel Prime

Com informações Globo

4 Comments

  1. thais disse:

    Tudo indica que ele não sabe como Deus é verdadeiramente bom, e não nota isso. E que também não deve reconhecer que no “inferninho” haverá não só calor, como haverá choro e ranger de dentes.

    “Quando você tem mais poder de grana, poder, a religião fica um pouco de lado. Quanto mais rico, mais descrente. Me desculpem, mas eu vejo deste lado.” Ele reconhece que o dinheiro e tudo que citou afasta a fé. Mas não quer que isso mude. Lamentável! O povo perece por falta de conhecimento.

    Que o Senhor tenha misericordia e mude o coração desse homem.

  2. Louri disse:

    Há muitas pessoas de boas intenções. Este querido artista da música brasileira parece uma destas pessoas. No entanto, boas intenções não significam que são o meio de definir o resultado chamado “eternidade”.
    Sem dúvida, é preciso entender que eternidade é diretamente vinculada à fé. E esta tem como arcabouço o passar por experiências com o Autor da Fé.
    Não se pode crer no Deus Criador sem que se creia tembém que Ele tem planos eternos para a sua criatura feita à sua IMAGEM E SEMELHANÇA. E seus planos visam a oportunizar a eternidade sem sofrimento para quem quer que seja e que, evidentemente, ao compreender as instruções dadas pelo Salvador, guie-se por elas.
    Aquele que assim o faz, demonstra efetivamente que crê, que tem fé.
    Isto pode resumir-se no que se chama de “agradar a Deus” .(Hebreus 11:6)

  3. Elda Rabelo disse:

    Concordo irmã Lyria com as suas palavras,você disse tudo.Quero apenas acrescentar que, o Zeca Pagodinho é a forte representação dos homens na condição de hedonista,isto é,a busca pelo prazer acima de qualquer coisa.Em busca dos bens materiais,dos prazeres carnais,das riquezas e das orgias, o homem confia no seu próprio braço e demonstra pra Deus que não precisa Dele.Tamanho engano!O maior mal que está acontecendo com a humanidade é a ingnorância em relação às coisas de Deus.
    Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes.Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. (Mateus 9.10 a 13)
    Do que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
    Isaías 55
    1-Ó vós, todos os que tendes sede,vinde às águas , e vós que não tendes dinheiro,vinde, comprai e comei;vinde e comprai vinho e leite, sem dinheiro e sem custo.
    2-Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão?E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e deliciai-vos com finas refeições.
    3-Inclinai os ouvidos e vinde a mim;ouvi e a vossa alma viverá;farei convosco uma aliança eterna, dando-vos as fiéis misericóridas prometidas a Davi.
    4-Eu o dei como testemunha aos povos,como príncipe e governador dos povos.
    5Tu chamarás uma nação que não conheces,e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti,por amor do Senhor teu Deus e do Santo de Israel;porque ele te glorificou.

  4. LYRIA disse:

    COITADO, INFELIZMENTE ELE PENSA ASSIM: ESPERO EM DEUS QUE ANTES Q/ ELE DESÇA A SEPULTURA O SENHOR JESUS LHE ABRA OS OLHOS PARA QUE ELE VEJA O QUANTO ESTÁ ERRADO E SE ARREPENDA,MAS É COMO DIZ A BÍBLIA É MAIS FÁCIL UM CAMELO ENTRAR NO FUNDO DE UMA AGULHA… ELE ACHA QUE JESUS É PARA OS POBRES E NÃO ENXERGA O QUANTO ELE PRÓPRIO É. MAS COMO DIZ A PALAVRA, NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS, QUE JESUS TENHA COMPAIXÃO DESSA VIDA.

Deixe seu comentário