I Concurso Literário Ebenézer “Até aqui nos ajudou o Senhor”! Por Leandro de Assis

O projeto lançou o livro organizado por Leandro de Assis, que reúne textos religiosos de vários autores brasileiros.

Aconteceu, ontem (14/04) o lançamento do livro “Até aqui nos ajudou o Senhor!”, resultado do I Concurso Literário Ebenézer, realizado por Leandro de Assis, que também é o idealizador do Fala Escritor e da Revista Fazer Política. O livro conta com textos de autores de diversos estados brasileiros em poesia, conto e crônica e é uma novidade em concursos literários, por ter uma temática religiosa cristã. Segundo a jornalista Lucymar Soares, que prefaciou o livro, “esse concurso resultou em inspirações e reflexões espirituais, no qual cada poeta descreve suas buscas, lutas, sofrimentos, esperança, fé e, sobretudo a certeza que “…Em todas estas coisas foram mais que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos 08:37)”.

Lançamento divulgação I Concurso literário Ebenézer Até aqui nos ajudou o Senhor Leandro de Assis

Até aqui nos ajudou o Senhor!


PREFÁCIO


“… Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor”. I Samuel 7:12

Com esse tema Leandro Assis poeta, historiador, idealizador do Projeto Fala Escritor, Membro do Ministério Internacional do Salvador – Apóstolo Sóstenes Souza  lança mais uma de suas idéias brilhantes, abrindo ao público esse concurso que resultou em inspirações e reflexões espirituais onde cada poeta descreve suas buscas, lutas, sofrimentos, esperança, fé e, sobretudo a certeza que“… Em todas estas coisas foram mais que vencedores, por Àquele que os amou”. (Romanos 08:37).
A escolha desse tema tem como objetivo engrandecer o nome do Senhor Jesus Cristo através de poesias que refletem a gratidão daqueles que perderam muitas batalhas, mas, persistiram na fé e receberam suas bênçãos. Essas pessoas creram em Deus ao ponto de entender que “… Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que ama a Deus”. ( Romanos 8:28). E isso implica “TUDO”, desde a fome, a dor e morte.
EBENÉZER significa VENCEDOR. O povo de Israel guerreou com os Filisteus por causa da arca do Senhor por muitos anos e após tantas lutas e sofrimentos, finalmente os israelitas vencem a guerra. Feliz com a Vitória, Samuel que era o sacerdote, líder dos Hebreus escolheu uma pedra e a colocou entre as duas cidades palco de toda a peleja, e chamou Samuel o nome daquele lugar “EBENÉZER”.
Nessa coletânea encontramos poesias que confirmam os sentimentos desses vencedores. Poesias como Eu agradeço a Deus, Sutil, Braço Forte, E sempre o Senhor ajudará, Expressão de Amor, Até aqui nos ajudou o Senhor, Venha Jesus, Esperança no Senhor, Filho Único, Ecos da Noite.
Certamente, muitos leitores irão se identificar nessa obra. Descobrirão que ser poeta nada mais é que abrir o coração e deixar as mãos registrarem no papel e ou abrir os corações e permitir a expressão dos mais profundos sentimentos.  De certo não irá faltar inspiração diante de tudo que Deus faz por nós.  Desde conceder o sol e a chuva para justos e injustos ”… Derrama chuva sobre a terra, e envia água sobre os campos”. (Jó 5:1) a realizações de milagres na vida daqueles que suplicam com fé. “… Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-vos-à” (Lucas 11:1).    “… Ele faz milagres tão grandiosos que não se pode contar”. Jó. 5:9Portanto, todos nós temos vários motivos para dizer: “Ebenézer: Até aqui nos ajudou o Senhor”.

Lucymar Soares ( Cymar Gaivota)Lucymar.soares@gmail.com
Que o Senhor continue nos ajudando,Amém!

Fonte: http://concursoliterarioebenezer.blogspot.com.br/2012/03/ate-aqui-nos-ajudou-o-senhor.html

Em breve o II Concurso Literário, aguarde informações!

TAGS: , ,

2 Comments

  1. Filho,estávamos com a net “capengando” estes dias e o acesso foi normalizado hoje -21.04.
    Cremos que o Evento foi maravilhoso e com um diferencial marcante; o encontro de adoradores de Deus.
    Em nome de Jesus,abençoamos agora, as pessoas envolvidas neste e rogamos ao Deus de Amor,que conforme a sua multiforme graça, conceda outros doces encontros entre o Seu Povo.

    Um habacuque dos seus.

    Família Farol

  2. Elda Rabelo disse:

    Um evento como nenhum outro,descontraído,simples e composto ao mesmo tempo,cheio de gente de alma nobre e artistas natos!Gosto demais!O importante de tudo,é que,houve exaltação ao nome do Senhor Deus.Eo concurso lançado,uma idéia louvável e aprazível para quem entende o verdadeiro sentido da vida e da existência humana aqui nesta terra.Agradeço esta oportunidade a Deus e a todos que são canais predispostos nesta causa.Glória a Deus!Abraços!

Deixe seu comentário