Frases, Pensamentos e reflexões (Fernando Macedo)

  1. No evangelho do reino, sábio não é quem fala mais, mas sim quem ouve mais! Fernando Macedo
  1. Aos que já são simples, tenham prudência para não perder esta sensibilidade de SER antes de TER. Fernando Macedo
  1. Busque o entendimento, a justiça e a paz, não nos outros, mas em você mesmo! Quando fizer isso, evidenciará certa frustração, pois não está “lá” nem “cá”, e sim em Deus! Entendeu? Então boa sorte na jornada! Fernando Macedo
  1. Hoje, você poderá desfrutar da oportunidade de ajudar e cuidar de alguém considerado “o próximo”, mas, saiba que, mais próximo do que o próximo, está o seu coração, como “ele” está? Experimente antes, balbuciar uma pequena oração a Deus em nome de Jesus, declarando total dependência de cuidados com seu coração, e uma paz invadirá sua alma! Nenhum de nós por mais que esforçássemos poderíamos acrescentar a alguém o que não temos, pense Nisso! Fernando Macedo
  1. Nossa juventude atual acha que já não tem tempo para viver cada dia o seu tempo (está curto), paradoxalmente, é quando eles acham que tem todo o tempo do mundo para tudo, e que lamentavelmente não se deu conta, que tinha que ter “tempo” para parar! (Fernando Macedo- Lendo Ec 3-Há tempo para tudo)
  1. Inspirado no tema da mensagem ministrada neste fim de semana em Passé-Candeias-Ba “Há tempo para tudo”, ao reler Eclesiastes, recondicionou-me a continuar pregando contra o evangelho atual (o qual denomino de “o outro evangelho”), sim, justamente daquele ao qual Paulo nos relembra que decretássemos como anátema! Hoje em dia muito propagado pelos “manipulados e manipuláveis”. Eles, devem deixar de ler este livro, pois é desprovido do autoengano aos quais muitos se entregam a fim de diminuir as dores adquiridas pelo processo existencial humano! Fernando Macedo
  1. O único juízo que importa no SER do indivíduo é o de Deus !Quem mais outro poderá fazê-lo ? Não seja refém de nada e de ninguém, quem mais poderia fazê-lo sentir-se em paz ! Quem outro poderia te fazer mal senão sua própria consciência ? Expurgue-se da culpa, e se entregue naquele que lhe sonda e conhece como de fato você é, arrependa-se de TER sem SER! com ajuda do irmão mais velho (Jesus), e na consolação do Espírito Santo! Medite no salmo 38 (Fernando Macedo)
  1. Você precisa se conscientizar que por mais que se esforce não dá para ser, ter e fazer tudo; não dá pra atender a todas as demandas que cada geração que surge sorrateiramente nos “obriga” a adaptá-la; é inadmissível encontrar “poder” em mim para socorrer além do que nas minhas limitações já disponibilizam, principalmente aos que esperam mais de mim! (Fernando Macedo-Lendo Eclesiastes há tempo para tudo)
  1. Nossa juventude atual acha que já não tem tempo para viver cada dia o seu tempo (está curto), paradoxalmente, é quando eles acham que tem todo o tempo do mundo para tudo, e que lamentavelmente não se deu conta, que tinha que ter “tempo” para parar! (Fernando Macedo- Lendo Ec 3-Há tempo para tudo)

10.  Mais cedo ou tarde, o fato de não ter dado atenção por justificativas de não “ter tempo”, para cuidar de algo que usávamos como capa, cobertura, que (denominamos: carne, corpo) e que por ser mortal precisava de cuidados, poderá ser tarde demais! Uma vez que o que existe dentro (alma) que também carecia de cuidados, foi negligenciado. Sem perceber, você está se matando! Diante disso, que boa noticia poderia eu lhe dar agora, além da que já foi posta, e que no fundo você sabe qual é ? Jesus em sua graça infinita, quer te alcançar, permita-se ou continue negligenciando! (Fernando Macedo)

11.  Há quem consiga sorrir com os olhos, e com estes mesmos olhos enxergar o que há de melhor na alma! Fernando Macedo

12.  Existem pessoas, que se eu não conhecesse suas raízes familiares, acreditaria serem anjos bons disfarçados de humanos, de igual modo, se eu não conhecesse Lúcifer e suas ações nocivas com “poderes” extremamente limitados neste mundo, seria injustiça minha compará-lo ou chamá-lo de mal diante de algumas ações conscientes de alguns seres humanos! (Isso não é parábola, para bons entendedores isso basta, até que se encontre com a GRAÇA de Deus)! Fernando Macedo

13.  Desesperados por púlpitos!! Vai ao mundo, as praças, tem púlpito maior que este ? Fernando Macedo

14.  Desesperados por púlpitos!! Quer mesmo pregar ou quer aparecer ?, troque as câmeras e máquinas fotográficas pelas grandes lentes celestiais nas regiões celestes, existem anjos de dois senhores lhe filmando, Deus e o Diabo! Existem pessoas, só que elas fedem , seria isso o impedimento ? elas não vão lhe dar oferta, ao contrário, você que terá que dar a elas, seria este o impedimento? há público, o que lhe falta ??? Pense Nisso! Fernando Macedo

15.  O que para alguns é espanto e desespero, para outros é alegria e paz! Você pode escolher hoje viver na certeza da vida, ou pelas incertezas do próprio amanhã, sempre dependerá de você. (Fernando Macedo)

16.  Quando se detecta algo de errado procura-se resolver, quando não se resolve, tenta de novo, e de novo, e de novo, e quando apesar de tudo nada muda é preciso rever, mas nunca empurrar com a barriga! Namoro e noivado são escola para vida a dois, podemos errar nas escolhas mas no casamento ? ele não tolera erros! A partir daí nada é tão real como a frustração ou felicidade. (Fernando Macedo)

17.  Sempre soube que quando não há espaço suficiente na mente para pensar em um outro que você chama de amor, então é amor!! Fernando Macedo

18.  Cuide para que quando você for de fato acordar para a vida, ela já não tenha passado! Medite no hoje, antes que venha os maus dias…ou será que já não veio ? e o que fazer ? Uma sugestão ? desligue o PC, vai ao quarto, fecha a porta, e ore a Jesus, pela primeira vez de forma decisiva! Após esta oração, a paz tomará conta de seu ser, e talvez a partir de hoje, sua vida poderá nunca mais ser a mesma! Fernando Macedo

19.  Assim, a recomendação é para que você não se iluda com as falsas alegrias, nem com as aparências disfarçadas de belezas que não alimentam também a alma, e com as motivações e satisfações que não completam o seu ser. Lembre-se é muito mais saudável, SER do que TER! Fernando Macedo

20.  Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó… Se um dia toda esta beleza que tantos nos impressiona, vai acabar, se a pele tão macia vai ficar enrugada, se os fortes músculos irão murchar, se tudo, tudo passará, o que então deveríamos observar como essencial na vida ? no dia que se chama hoje ? Pense Nisso, lendo comigo Eclesiastes 3:20 Fernando Macedo

21.  Toda fidelidade só se é medida pela espera!

22.  Estamos no tempo em que nem toda “unção” é unção e sim armação, nem todo “ministério” é ministério e sim negócio lucrativo ou não ao bolso dos interessados!

23.  Saibamos como e o que pode acontecer com o tempo de espera! Na espera somos provados!

24.  Se perdoar fosse fácil você não oraria à Deus pedindo que lhe perdoasse, colocando como condição de perdão divino o seu perdão aos que lhe tem ofendido!Pense Nisso! (Fernando Macedo)

25.  “Jamais poderei esquecer de que nasci por um milagre! E que apesar da caminhada encontrar dificuldades, nada, absolutamente nada, poderá fazer-me retroceder na fé, daquele que me amou antes mesmo de eu nascer! Jesus meu amor maior, quem não me deixa perder a alma! (Fernando Macedo)

26.  É bom sorrir quando tudo vai bem, extraordinariamente melhor sorrir quando não está tão bem! Manifestação intima de um sorriso ironicamente confiante no Amigo e Pai de amor! (Fernando Macedo)

27.  O amor fortalece na mesma proporção que enfraquece! Paradoxal ? Não, na verdade o amor só enfraquece, pois o que fortalece é a recíproca do ser amado!(Fernando Macedo)

28.  Cuidado para que na ânsia de conquistar ou ganhar coisas, você não venha ser achado perdendo sua alma! (Fernando Macedo)

29.  E de repente, o alerta que você deu para evitar “abertura de mais feridas” ou um mal maior, tornou-se vão, e o que você dizia acontece! Todos ficam perplexos e ensaiam um: “Bem que você falou”! Você não se sente bem com isso, mas você simplesmente continua caminhando com referencial de profeta, mesmo que em seu coração e no real sentido, não passou de uma clássica revelação antagônica do óbvio reveladas pelas cicatrizes do seu próprio ser! (Fernando Macedo)

30.  Começam com muitos elogios, declarações exuberantes e titubiantemente “shekespeareano”, mas ao passo que você não manifesta o interesse sentimental, simplesmente somem e “desaparecidamente” aparecem repetindo as mesmas declarações a outros! Resumindo: o verdadeiro amor surge, permanece e manifesta-se na amizade, ontem hoje e sempre! (Reflexos sobre amizade no amor – Fernando Macedo)

31.  Não deveríamos estranhar, mas a verdade é que o interesse de alguns, é no que você “representa” e não em quem você é, pois e fosse contrário, seus “não’s” não deveriam afasta-los e sim atraí-los! (Fernando Macedo)

32.  Sim, existe um antídoto ao vazio existencial, eu encontrei em Jesus e ainda encontro todos os dias, quase que o dia todo e meio a toda solidão.

33.  No falso evangelho, um encontro entre “irmãos” é para fermentar discussões tolas, idiotas, sempre falando mal de algo ou alguém. No verdadeiro evangelho, o encontro entre irmãos é para compartilhar um dom, uma experiência nova, confissões de falhas sem peso de jugos, lágrimas e sorrisos de alegria. (Fernando Macedo)

34.  O falso evangelho leva você a entregar a vida a Deus como se fosse um favor realizado! O verdadeiro Evangelho leva você a reconhecer nEle,a única e suficiente necessidade de ser perdoado, salvo, liberto, e feliz através de Jesus! (Fernando Macedo)

35.  Porque não olhamos os lírios, [flores], o mar, lua ou por do sol ? ao invés de focarmos apenas os problemas ? Cuidado com o passado, não vale a pena resgatá-lo, cuidado com o futuro, a ansiedade apenas retardará a chegada, viva o dia, cada dia, cada hora, cada minuto e comece a viver a verdadeira vida! Pense Nisso! (Fernando Macedo)

36.  Conheça a si mesmo viajando para dentro de você, descubra um paradoxo, você conhece mais o mundo de fora do que o mundo de dentro!(Fernando Macedo)

37.  O pecado não só está em todo lugar, como no principal trono dele: dentro de você, dentro de todos nós! Surpreso com isso ? Pois é, caberá apenas dominá-lo! (Fernando Macedo)

38.  Seus segredos revelam quem você é, mesmo enquanto você está sendo e isso implicará em quem você pode se tornar! (Fernando Macedo)

39.  Somente o amor edifica, e transforma muitas coisas, mas se alguém tem a pretensão de achar que sabe alguma coisa, de fato ainda não aprendeu como convém saber. Não queira saber além do que convém, o verdadeiro conhecimento vem do amor, pois se alguém ama a Deus, esse é conhecido por Deus. (Fernando Macedo)

40.  As vezes fazer declarações sem pensar ou movido pela popularidade midiática, expõe a pobreza de suas motivações, sem que você mesmo perceba. (Fernando Macedo)

41.  Você já percebeu ? existem coisas lindas, singelas e ocultas que estão em nossa volta! Procurem, encontrem, quem sabe você não encontra Jesus lá ? !! (Fernando Macedo)

42.  E assim continuamos em busca de respostas complicadas para questões relevantemente complexas,  de repente a simplicidade parou, nos observou, sorriu e continuou a caminhada. Simplicidade “ainda é” o que há de mais sofisticado! (Fernando Macedo)

43.  Inevitavelmente sempre existirá um vazio no seu coração, mas a questão não é o fato de está vazio, e sim com o que você irá preencher este vazio, e para isto tenho uma boa noticia, Deus é do tamanho do vazio de sua alma! (Fernando Macedo)

44.  Receber visita de dois remanescentes amigos sob alegação de que após um bom bate papo, oraremos sem a busca de poder, mas desfrutando dele, sem a busca de unção, mas sentindo ela, sem respostas para conflitos internos e existenciais mas pertinho de quem Ouve todas as perguntas sondando os corações! (Fernando Macedo)

45.  Há mais pessoas que desistem da vida quando estão no ápice dela, do que os que buscam a vida quando estão na beira da morte (Fernando Macedo)

46.  Sonhar seus próprios sonhos é acreditar, sonhar os sonhos de quem se ama é humano, desfrutar dos sonhos é divino! (Fernando Macedo)

47.  E em meio a dor, sorrisos de alegria, diante desta paradoxal simplicidade vivenciamos o melhor da vida! (Fernando Macedo)

48.  Não espere reconhecimento, de nada, por nada, por ninguém, de ninguém. Lembre-se que você nunca agradará a todos, quanto a isso tenha uma única coisa em mente: Agradar a Deus!é fácil! você nunca terá dificuldades para agradar a Deus, eis aí um dos segredos para o sucesso, difícil mesmo é agradar aos homens, eis aí o segredo do fracasso!
Fernando Macedo

49.  No falso evangelho, um encontro entre “irmãos” é para fermentar discussões tolas, idiotas, sempre falando mal de algo ou alguém. No verdadeiro evangelho, o encontro entre irmãos é para compartilhar um dom, uma experiência nova, confissões de falhas sem peso de jugos, lágrimas e sorrisos de alegria. (Fernando Macedo)

50.  Tenho um desejo ardente de conhecer Paris, com toda sua inspiração, que gera um estranho vinculo vicioso, dos cafés as luzes do mar, das rochas das casas, seu cheio e seu frio devem ser igualmente fantástico! (Fernando Macedo)

51.  Sim, existe um antídoto ao vazio existencial, eu encontrei em Jesus e ainda encontro todos os dias, quase que o dia todo e meio a toda solidão. (Fernando Macedo)

52.  Sim, com toda minha ingenuidade despretensiosa entro no clube dos remanescentes, temendo até mesmo que lá não esteja do mesmo jeito que gerou o mesmo motivo pelo qual me fiz sair de onde estava. (Fernando Macedo)

53.  Um dia você finalmente e fatalmente descobrirá que era bem melhor buscar a Deus pelo que Ele É, e não pelo que Ele pode fazer!

54.  Se achamos que Ele deve nos ouvir, então precisamos também orar e neste orar, fale! Você tem orado ?

55.  Não agrave a doença e nem adie sua cura, faça um bem a você mesmo e simplesmente perdoe-os!

56.  Paulatinamente feliz!

57.  Caminhe confiando nEle, acreditando nEle, amando Ele, regozijando nisso, em todo tempo, em todas circunstancias!

58.  Não tenha medo da solidão, aproveite ela para ouvir a si mesmo, você tem escutado a si mesmo ? sejam os silenciosos sussurros ou alto soantes gritos da sua alma ? Ah, você não só se ouvirá, mas ouvirá em alto e bom som a voz de seu Deus! Pense Nisso!

59.  Quando olho você dormindo, percebo o quanto és frágil, dócil, “inofensivelmente” humano! Dá vontade de não mais lhe acordar! Mas ora, se o que realmente quero é isso, que despertes das grosserias que permeiam seu ser, amarguras de seus gestos, e ofensividade de suas palavras!

60.  Olha só! procurei, corri, e cansei, e quase que entorpecido pela sensação de desesperança, adormeci….e em seguida como se acordado de um sonho lá estava você, pousada justo no cabo da rede que usava para lhe caçar ! Queria lhe prender e depois soltar para em meu sutil dilema saber se você de fato queria ficar, mas não precisou, você continuava ali olhando pra mim! (o caçador “da” borboleta)

61.  Nunca acredite que “minhas” palavras são sábias. As palavras são minhas, mas a sabedoria “delas” ou “nelas” vem do alto!

62.  Lembra de quando você entregou sua vida ao Senhor Jesus? Lembra daquela chama que alguns apelidam de primeiro amor? E que eu acredito que seja único genuíno e verdadeiro e que apenas adormece dentro do coração!! Lembra que você lia a bíblia diariamente, que você se alegrava quando o que você lia na bíblia em uma manha ou tarde era lido num culto a noite pelo pastor e você fica em júbilos? Lembra que a sua alegria era mais intensa em estar na casa do Senhor? A satisfação de está fazendo parte da família de Deus? Lembra daquela vontade desenfreada de ganhar almas, e almas para Jesus, lembra da indignação de ver alguns que já estavam na casa de Deus há mais tempo que você e que não sentia vontade de fazer nada do que você tinha naquele momento? Pois bem, o que aconteceu? O que foi capaz de fazê-lo parar ou desistir? O que o desanimou? O que foi maior que todos estes anseios e desejos? Vamos, levante-se, ajudemos uns aos outros, sigamos em frente,e sejamos agraciados pelo poder da Graça de Jesus! (Parte do texto : “…de volta a realidade! Por Fernando Macedo)

63.  Mesmo amando o irmão, ele não conseguiu honra-lo, e movido por um dilema, troca a felicidade do irmão pelos caprichos do topo e em defesa de sua vida, na noite do noivado ele bola um sequestro..(reflexos de um traficante endividado)

64.  Dois corpos estendidos no chão, um pai e uma mãe choram desesperadamente, um é rico,a outra é pobre! Pais em conflitos existenciais de uma vida de divorciados, jovens meninos em busca de um romance incomum recheado de preconceito social…resumindo: seja rico ou pobre, preto ou branco, favelado ou não, as drogas, a instabilidade familiar, a ausência do AMOR, implicará em fins trágicos!(Fernando Macedo- Durante uma cena do filme “Era uma vez”)

65.

Sem Jesus nada podemos SER, sem Jesus, nada podemos FAZER!!

66.  Há os que só conseguem ser amável com os outros, quando diante de uma conflitante busca por misericórdia divina, se vêem desesperadamente em pecado e miseravelmente dependente de Sua Graça redentora.

67.  Com uma nova visão sobre “coisas”, viajo! observando as paisagens descubro, que não existe nenhuma outra maneira de enxergar o novo senão através de uma nova forma de olhar a vida!

68.  …e nesta viagem durmo, e não mais “perco os sentidos”, sonho mas já não é “sonho” é realidade alcançada!

69.  Muitas das vezes no afã de querer agradar pessoas entendendo ser um bem maior, faz necessário refletir sobre a possibilidade de privilegiar um mal disfarçado de bem!

70.  Estava lendo um versículo agorinha em Eclesiastes 3:4 e refleti no seguinte: Partindo de um principio básico de que há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar…independente do que você esteja passando neste momento, é você quem escolhe como reagirá!!! então vai uma dica….Sorria e dance sozinho, mas se conseguir fazer isso sem se importar com quem esteja em sua volta Aaaah! (então você alcançou o ápice da real felicidade) Pense nisso!

71.  Que o sussurrar dos ventos desta linda manhã nublada, não impeçam de perceber que existem a “eternidade” além das nuvens!

72.  Você ama a Deus pelo que Ele é ou pelo que Ele faz ? Pense Nisso!

73.  Apesar dos avanços da tecnologia, aparelhos eletrônicos, das descobertas, enxergamos átomos a olho nu, numero de redes sociais, imensuráveis canais de TV , não existem apenas SBT, Globo, Record, Manchete, Cultura, MTV, Bandeirantes, surgiram mais opções como fonte de lazer, e não apenas os canais vistos como nocivos, existem a DISCOVERY, desenhos animados dos mais antigos, mas ainda assim a maioria de nós vivemos na infelicidade, solitários. Estamos avançando por fora, e retrocedendo por dentro.
Mas porque isso? Porque estamos esquecendo da simplicidade da própria vida, esquecendo de viver o “SER” e estamos preocupado com o “TER” , Amamos Coisas e Usamos Pessoas! deixamos de obedecer vários princípios do evangelho que nos eleva ao processo espiritual, mas em destaque também alguns pilares da vida social e emocional, ver o por do sol, olhar o mar, caminhar numa orla, observar pessoas… ou simplesmente :
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (Trecho da mensagem de quarta-feira na IBCP) Fernando Macedo

74.  Luiza já voltou do Canadá e agora “mais rica”, Nós já fomos mais inteligentes, e nos auto ridicularizamos ao confundir ESTUPRO com libertinagem mútua entre dois indivíduos conscientes que estão sendo assistidos 24hs em rede nacional, e por fim, surpreso fico, e feliz ao ver Carlos Nascimento (jornalista) poder expressar livremente, sem retoque, maquiagem e sem cabresto manipulatório de canais brasileiros de tv aberta!

75.  Muito bom dia face’s de Deus a vida é como um papel em branco, e você lápis e borracha, apague da mente o que deu de errado, e escreva algo bom e novo…Jesus na veia!

76.  Um genuíno avivamento desperta o interesse de se reunir em qualquer lugar, seja templo, ou casa, montes, ou morros, o fazem por qual razão. Prestarem culto a Deus, para louvar o Seu bendito Nome, para agradecer-Lhe a graça que levou ao perdão dos pecados, e a uma nova vida em Cristo. Também se reúnem para poderem conhecê-lO melhor e para virem a entender mais facilmente a Sua providência. Têm fome e sede de justiça. Também têm sede do genuíno evangelho derramado na Palavra, e não há nada que apreciem mais do que estudar a Palavra e ouvi-la proclamada. Sentem-se fortemente impulsionados a encontrar-se uns com os outros para poderem trocar experiências, para se ajudarem mutuamente a desvendar problemas, e a estimular-se uns aos outros a que perseverem. Todos eles têm a mesma experiência básica, todos eles marcham na mesma direção. Acham, pois, “amável a companhia dos irmãos que fixaram os seus semblantes no rumo do progresso de um bairro, cidade, estado, país e por fim o mundo” ou simplesmente “até onde Deus quiser”!. A estes avivalistas, é digno a declaração: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9). (Trecho da mensagem -“Aviva a mente” Por Fernando Macedo)

77.  Quem são essas pessoas? Que é que os reúne? Que interesse comum é tão forte em seus corações que muitas vezes arriscam suas vidas para estar presentes em tais reuniões? São pessoas diferentes das outras, sim, com naturezas diferentes, temperamentos diferentes, até doutrinas diferentes, mas são pessoas que, foram tiradas do mundo e separadas da sociedade; pessoas que provaram coisas das quais o mundo nada sabe; pessoas que tiveram uma experiência da graça de Deus no Senhor Jesus Cristo; pessoas que já passaram a ver que a coisa mais importante da vida é ter conhecimento de Deus, numa relação que esteja de acordo com os Seus mandamentos. Viram o seu lastimável e desesperado estado diante de Deus, mas também viram Deus perdoando todos os seus pecados em Jesus Cristo. Estão cientes de uma nova vida e de um enobrecedor poder que as torna mais que vencedoras – mesmo quando se vêem face a face com as tentações e provações da vida. Tudo é novo para elas, e elas vêem a vida neste mundo como uma peregrinação rumo a Deus e ao céu. Elas não desprezam o mundo, todavia não vivem para ele, nem por causa dele. “Porque não temos aqui cidade permanente”, dizem elas, “mas buscamos a futura” (Hebreus 13:14).(Trecho da mensagem -“Aviva a mente” Por Fernando Macedo)

78.  Você verá um avivamento quando você perceber uma comunhão de sedentos, e a estes com um propósito único de agradar a Deus, obedecendo o chamado da mais antiga expressão divina em redimir a humanidade caída. (Trecho da mensagem -“Aviva a mente” Por Fernando Macedo)

79.  O Avivamento não canta a Deus como entretenimento ao povo, adora-O como único, digno e verdadeiro Deus.

80.  Porque estamos esquecendo da simplicidade da própria vida, preocupados com o “TER” nos esquecemos de “SER” ! e assim: “Amamos Coisas e Usamos Pessoas”!

81.  Quais tem sido a sua busca ? o que está em seu coração como meta de vida, seja de ordem social, emocional ou espiritual ? o que você tem posto como tesouros, onde você tem colocado seu coração ? “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”

82.  Amarás ao teu próximo como ?……. a ti mesmo! Se ame! Não queira que sua felicidade esteja apenas nos olhos dos outros. Quando você se ama, você conseguirá amar melhor as pessoas em sua volta, você não irá querer trazer um mal para você mesmo, vai ? por isso AME-SE!

83.  Nunca na historia da humanidade percebemos a busca desenfreada de aproximar-se de um ser superior, a busca de uma religião, de um desenvolvimento superior, de espiritualidade, mas de forma equivocada rejeitam a VERDADE, a diferença do que se pode perceber se a arvore é má ou não, é pelos frutos dela. Lembre-se, não se engane! a verdade corrige, exorta , acoita, dói, disciplina, gera renuncia, requer mudança. Se qualquer outra religião, não gerar RENUNCIA, MUDANÇA, ARREPENDIMENTO, TRANSFORMAÇÃO, sentimento de imperfeição, amor ao próximo, e genuína adoração a Deus, ela será falsa! (Quadro da sociedade moderna e da igreja em relação ao evangelho)- Fernando Macedo

84.  Ainda que curados “exteriormente” eles continuavam doentes “interiormente”, de forma que não há sinais de amor nisso, pois se o gesto fosse de amor o receptor o amaria pelo que Ele é e não pelo que Ele faz. (Fernando Macedo)

85.  Sem amor …sem nada, nada valeria! O nosso problema é que queremos os sinais de Deus, mas não o Deus do sinal, queremos até o gesto de seu amor, mas não o Deus de Amor! (Fernando Macedo)

86.  Por isso , vibro de alegria quando uma alma se entrega a Cristo em alguma pregação da palavra de Deus, pois ali sim há um milagre, o evangelho da conversão, do arrependimento, de uma nova vida (novidade de vida) torna-se o verdadeiro milagre da Vida

87.  Jesus nunca fez milagres sem que tivesse a plena participação do ser humano que carecia ou demonstrava seu interesse, ao contrário, sempre foi acompanhado de perguntas, como: “que queres que eu te faça ?” mas a idéia de Jesus era que sempre que houvesse tal necessidade, manifestasse o seu gesto de amor, pelo ser humano, e deste ser para com Ele, e não para demonstração de prova de sua existência.

88.  á percebeu quantos milagres acontecem em algumas igrejas ? dores de cabeça, dores na coluna, surdez, visão restaurada, mas assim como “cheio” está de milagres será que encontram-se cheios está de Deus ? Pense Nisso!

89.  Mas também poderá existir algo que falem em nome de Deus, ou o que façam reuniões que invoque a Deus,e que nem por isso esteja aí o amor, sem amor, o nome Deus estará , mas não Ele.

90.  Qualquer sentimento que tente desestabilizar sua paz, bastam cinco minutos em diálogo com o Eterno, para que tudo se estabilize! Pense Nisso, faça isso e que a paz lhe domine!

91.  Cuidado! as vezes no afã de fazer COISAS para Deus, você pode ser encontrado completamente longe dEle! 1 Cor cap 13

92.  Não espere reconhecimento, de nada, por nada, por ninguém, de ninguém. Lembre-se que você nunca agradará a todos, quanto a isso tenha uma única coisa em mente: Agradar a Deus é fácil! Você nunca terá dificuldades para agradar a Deus, eis aí um dos segredos para o sucesso, difícil mesmo é agradar aos homens, eis aí o segredo do fracasso!

93.  De uma visita aos idosos (asilo), órfãos, doentes e presos! às participações em vigílias, cultos, congressos, campanhas…etc; Deve ser vista como uma visita e uma presença voluntária e piedosa, sem que gere em você a sensação de RECOMPENSAS, pelo resultado de seu “nobre” gesto!

94.  … tudo isso é bom e crucial para um entrosamento e aceitação dentro de qualquer comunidade, e ainda é uma AÇÃO que deve gerar uma consciência de obrigatoriedade como um DEVER sem barganhas com Deus, mas lembre-se: isso ainda não é TER um experiência com Jesus!! Estas COISAS jamais lhe dará intimidade com Ele, pode até melhorar sua imagem, reputação e boa aceitação perante pessoas e isso para muitos é tudo! Porém, tudo que altere do lado de fora (APARENCIA) e que naturalmente remetem louvores unicamente e parcialmente a VOCÊ, jamais será inofensivo para o Reino e muito menos a você!

95.  Quando perceber que há louvores imerecidos a “VOCÊ” por tais gestos! Pule fora! e volte a fazer escondido!…não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola “SEUS GESTOS NOBRES E LINDOS” (grifo meu) seja dada ocultamente, e teu Pai, que vê em segredo, te recompensará.

96.  Se eu tomasse uma decisão de parar de fazer o que faço de bom a alguém, em razão das “recompensas” (troco de amarguras e ingratidões) que tive e ainda tenho, e que não são poucas, eu teria perdido a oportunidade de ser um instrumento de Deus, agente de Deus para as pessoas e indiretamente para mim mesmo. “Não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.”

97.  Ele (Jesus) deve ser buscado numa relação pessoal de ARREPENDIMENTO, RENUNCIA e LÁGRIMAS. Tudo que lhe faça expressar a sua ESSÊNCIA e desnude sua aparência é válido!

98.  Normalmente a intimidade com Jesus, se dá quando em meio a crises e ataques emocionais,deixam marcas, cicatrizes, mas você não se abala e permanece de pé!

99.  Tente encontrar Jesus dentro de você, nas suas orações a sós, tente encontrá-lo nas suas dores e lágrimas num momento de solidão, decepção, frustrações, e insatisfações sem se desesperar!

  1. Tente encontrar Jesus em sua casa em uma BOA relação com seus pais e irmãos, tente encontrá-lo na humildade de seu ser, na deselegância de sua arrogância! na sua mascara prepotente e vaidosa! Reconheça sua fraqueza!
  1. Um dia qualquer ? um dia diferente ? só depende de você! Tente se aproximar ao máximo de Deus através de gestos de amor, e demonstrações do mais puro e genuíno evangelho pregado por Cristo!
  1. Tenha sempre um dia bom, num bom dia, embora o dia seja mal, com os maus!
  1. Você passa então pela agradável experiência da remoção de sujeira da alma, ainda que por algum tempo, pois ela poderá sujar-se de novo, a cada pensamento mal e ações má, porem você teme, e segue, segue-se humilde reconhecendo-o em todos os momentos o amor, perdão, e misericórdia de Deus! E nesse confessar, sempre que diário, inicia uma recuperação de plena comunhão com Deus e da perfeita paz de espírito e assim você se torna como aquela bela e doce criança (como quem ganha um doce após soluçáveis lágrimas) Texto base Salmo 32:1-5 […] (Fernando Macedo)
  1. O domínio próprio é uma reação e não uma ação !
  1. Avivamento é estar em um culto, onde podemos ver pessoas com olhos em lágrimas e um sorriso no seu rosto de alegria! É ver o mendigo não mais mendigo, é ver a prostituta não mais prostituta, é ver o drogado não mais drogado, ambos comendo,bebendo, dormindo e dividindo o mesmo lugar com você.
  1. Quando o falar em nome de Deus gerar “milagres”, isto pode até ser comum, mas diferente de um milagre acontecer em nome de Deus, é este milagre vir de Deus, bem diferente!
  1. Os traços da personalidade sempre nos elevam para um padrão de conduta aceitável ou não. A prática contínua dos hábitos definem o comportamento aceitável ou não. Mesmo com o equilíbrio exercido, sempre será fácil definir quem de fato você é, por isso ninguém, absolutamente ninguém conseguirá sustentar uma dupla personalidade por muito tempo!
  1. A partir do principio que toda necessidade gera uma busca, nada poderá ser feito a quem nunca reconhece que necessita!
  1. Partindo do ponto de vista dos que acreditam que 25 de dezembro é o Natal, e que esta é a comemoração da data de nascimento de Jesus, o Cristo, e que muitos esperam presentes, contrariando assim o que de fato aconteceu no nascimento de Jesus. Que tal “dar” ao invés de “esperar” presentes ? que tal fazer exatamente o que os reis magos fizeram ? …levaram presentes ao Senhor Jesus! paradoxo não ? “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” Pense Nisso!
  1. Nas mais tensas chuvas que caíam sobre os moradores de Salvador ameaçando traga-los, alguns tensos acreditavam estar antecipada sua morte. Logo o céu dá seu brilho e o mais belo azul, e assim a exacerbada alegria que nasce em seus corações agora é exatamente igual ao exacerbado medo da hora do dilúvio soteropolitano. (A necessidade sempre nos fará gerar uma busca)
  1. Não me interpretem mal, não ridicularize os eruditos, eles precisam ser reconhecidos e admirados, porém não deem tanta ênfase a sabedoria deste mundo desprezando o que há de mais precioso nele “a simplicidade” !Jaboatão dos Guararapes-Pe 17 de de dezembro 2011
  1. A validez de uma conclusão depende da exatidão de suas premissas” Vocês ainda querem mesmo, que eu fique discutindo sobre ateísmo, neo-pentecostalismo, teologia da prosperidade, casamento gay,trindade, unção do cai, cai, genuíno evangelho, G12, Tradicionalismo, liberalismo…e o que mais surgir…? …pelos frutos o conhecereis
  1. E assim continuamos em busca de respostas complicadas para questões relevantemente complexas…e de repente a simplicidade parou, nos observou, sorriu e continuou a caminhada. Simplicidade “ainda é” o que há de mais sofisticado!
  1. Chegará o dia em que a bíblia definitivamente será “ainda que” camufladamente usada e recomendada por psicólogos e psiquiatras como manual de respostas para os problemas humanos. E mais uma vez sem nenhuma interferência esforço dos ditos “cristão” como sempre silenciosos para estas questões, será apenas mais uma evidência da infalível e inspirada palavra de Deus!
  1. Partindo do principio de que Deus é amor! Não seja amor, simplesmente Ame! pois somente Deus é amor!
  1. Pequenos gestos fazem grandes diferenças…
  1. O Sol da manhã tocando a face é como um beijo de Deus no rosto!
  1. Somente o amor edifica, e transforma muitas coisas, mas se alguém tem a pretensão de achar que sabe alguma coisa, de fato ainda não aprendeu como convém saber. Não queira saber além do que convém, o verdadeiro conhecimento vem do amor, pois se alguém ama a Deus, esse é conhecido por Deus.
  1. Se você não for feliz sem a sua casa própria, não será feliz quando tiver com ela, se você não feliz sem qualquer que seja materiais palpáveis, tangíveis, você não será feliz quando tiver come eles, definitivamente sua felicidade deve estar em Jesus! (Fernando Macedo)
  1. Há pessoas que nunca subiram num púlpito para pregar, mas o seu andar diário na comunidade, vizinhança, escola, tem umas das mais belas pregações do evangelho genuíno!(Fernando Macedo)
  1. Perceba o que há de mais importante em cada dia que se chama hoje!
  1. Você já percebeu ? existem coisas lindas , singelas e ocultas que estão em nossa volta! Procurem, encontrem ! (Fernando Macedo)
  1. E não se canse de fazer o bem, por pior que sejam as frustrações que você tenha em troca.
  1. Não se apartem da simplicidade que há no evangelho, para entender isso, basta amar o próximo e questionarmos se isto está de fato sendo praticado por nós. (Fernando Macedo)
  1. A utópica, louca e absurda novidade deste “cristianismo” moderno, chegou num limite tão fedelho, que a chamada “igreja” se orgulha de ver seu “líder apostólico” espiritual chegar no culto de helicóptero, mesmo que nas casas dos mais simples dos irmãos desta mesma comunidade estejam faltando-lhes o alimento diário!
  1. Como se não bastasse a guerra profética de reino contra reino ,entre os fundamentalistas,”ditos” reformadores, calvinistas,puritanos e até “paulwashistas”, e os estelionatários, tele-evangelistas, pregadores da prosperidade da atualidade, é no mínimo cômico ver leitores assíduos de mensagens prontas na web, copiando e colando frases e textos de efeito, inclusive sem a devida autorização destes autores, condenando um e outro, enquanto que como co-autor ainda de fraudas que nunca sofreu nem mesmo até o sangue pelo evangelho, tentando ainda se encontrar consigo mesmo sobre quem de fato ele é, que dirá com Jesus Cristo numa denominação evangélica! Aff! Tenha misericórdia de mim “mero PECADOR”!
  1. É a mais nova versão de “ditos” defensores do evangelho ou atitudes infantis do querer se aparecer destes bebês “gospelwebianos” ainda com fraudas, achando que pode sair por aí criticando e metendo o pau no que ele acha que está certo ou errado na fé cristã ? Onde você estava quando “estes hoje contaminados” e criticados por você ainda eram bons servos e fiéis referenciais ao evangelho genuíno ? Porque você para ter respaldo do que falar, não respeita a memória deles no mínimo falando de Jesus ao seu vizinho, um amigo drogado, ou se esforçando em sair as ruas tentando ser amigo de prostitutas, e ladrões no afã de aproximá-los e ganhando sua primeira alma para Cristo?
  1. Porque será que não falamos em línguas estranhas quando injuriados, ou confrontados por algo ou alguém ? porque será hein! ? que não falamos em línguas ou “rodopiamos” na unção, quando estamos dentro de casa, o seu filho(a) faz algo errado e ao invés da instrução vem gritos recheados de maldição ?,porque não falamos em línguas, rodopiamos e entramos no mistério, quando nossos (esposos ou esposas) entram numa provocação irada de uma discussão trivial ? Porque, apenas manifesto o interesse de entrar no “manto, reteté” na “igreja” ao invés do quarto com a porta fechada (em secreto) quando ninguém está olhando ? porque a nossa “mão boba” a invés de passear no corpo da namoradinha não se transforma em “espadas de fogo que corta os laços” ? Pense Nisso!
  1. Hoje acordei com uma idéia! Vou procurar um destes milhares de pregadores super poderosos, onde afirmam que o poder da cura está “nele”, onde se define o dia em que haverá a cura na denominação, “dias marcados”, autores de campanha de milagres pitorescos, e convidá-los a irem comigo no GACC (Hospital da Criança com Câncer), que tal ?
  1. Clama Bahia ? hum o que é isso ? eles se reúnem e “Clamam” a Deus ao nosso Deus é isso ?? por vidas ? “Clamam” ao Senhor pelos aflitos de espírito ? “Clamam” pelos enfermos, por todas autoridades constituídas na terra, por arrependimento de nossas falhas, pela conversão diária dos maus caminhos ? “clamam” pelo perdão de nosso pecados, e de nossa terra, cidade ? clama com lágrimas nos olhos e choram por que percebem que o mundo vai de mal a pior ? “Clamam” pela misericórdia de Deus, contra o alto índice de jovens envolvidos nas drogas ? Clama pela presença de pessoas descrentes neste evento com intuito de gerar neles comunhão e amor ? de tal forma que eles desejam também “CLAMAR” a este Deus ? pela harmonia em seu lar ? Nossa!!! que raro ver nos dias de hoje um evento assim não é mesmo ???
  1. É impressão minha, ou “levitas” após suas apresentações saem do templo para conversar, como celebridades ?
  1. Uma mensagem que não esteja essencialmente revestida de Amor e Verdade jamais terá valor! (Fernando Macedo)
  1. Você saberá quando o ministério de alguém é genuinamente autêntico, com três características nele destacadas: Ser restaurado do estado de queda, Ganhar almas e adorar a Deus!
  1. A maioria dos pregadores tem caminhado simbioticamente na ideia de outros, são repetidores de informações, quando terão o prazer de apenas desfrutar daquilo que lhe é dito pelo Todo Poderoso em sua infinita intimidade ?
  1. Todos tem um interesse em algo ou alguém, ninguém faz nada por fazer, a necessidade sempre gerará uma busca!
  1. Todas as vezes que vou a uma cerimônia de casamento percebo o quanto caminha na mesma rotina, mas não para o casal, é um momento único, especial, importante e essencialmente inesquecível.
  1. A virtualidade, especificamente o ”Computador” aproxima quem está longe, separa quem está perto. Quebre este paradigma, saia, vá a rua, e converse com seus vizinhos” (Fernando Macedo)
  1. Quando por algum motivo você não consegue fazer o que as pessoas querem, elas simplesmente mudam! percebeu ? ou você também é assim ?
  1. Quando você faz com que o presente valha a pena, que o futuro será somente um detalhe.
  1. Tenho planos e estratégias, mas já faz um tempo que percebo que Deus não está atrás de planos e estratégias melhores,e sim de pessoas melhores!
  1. As vezes fazer declarações sem pensar ou movido pela popularidade midiática, expõe a pobreza de suas motivações, sem que você mesmo perceba.
  1. Não quero ser admirado pela inteligência ou cultura, mas sim pela verdade da palavra !
  1. Estamos vivendo numa geração da síndrome do filho pródigo, onde os jovens estão cada vez mais ousados e declarando que não aguenta mais esperar a morte de seu pai para herdar a herança, ele quer sua parte para desfrutar do momento do TER COISAS !!
  1. Não existe mensagem tão autentica e tão contemporânea, tão cheia de graça, e abominavelmente inaudível aos religiosos como a do filho pródigo!
  1. Quer ter discernimento sobre se o evangelho de fato entrou em você ? medo da morte! você tem ? ou o prazer de viver a vida presente de satisfações egóticas ? Talvez a busca do interesse pessoal de satisfação física conseguiu entorpecê-lo do desejo e esperança da Eternidade!
  1. Evangelismo e missões são os únicos ministérios que não tem como usar a capa do falso moralismo,ou ama ou não ama, é sim ou não!
  1. Reconhecer que é fraco é o passo para ser forte!
  1. O verdadeiro líder não é Conhecido pelo que ele é ou pelo que ele faz, mas sim pelo que ele pode suportar”
  1. Muito bom dia a todos e todas, de perto e de longe, Com a Graça daquele que acreditou no inacreditável, em mim e em você! Entregando sua vida, mesmo sem que nada fizéssemos de tão nobre em troca! Amor desinteressado de receber, apenas em se doar! Isso é simplesmente dádiva!
  1. Existem tantas coisas em nossa volta que tentamos controlar, coisas que acreditamos não deveriam acontecer porque entendemos serem nocivas, como assaltos, enchentes, mortes, violência, decepções, separações, doenças etc; mas aí vem o que há de mais importante nesta vida; a capacidade que nos foi confiada de gerenciar estes conflitos, usando uma das armas mais preciosas o “Amor”! Com ele, podemos vencer tudo, começando em se doar em oferecer novas chances, (perdão) novas perspectivas, novos nascimentos, sem medo, culpa, e pré-julgamentos…bom, de certa forma você irá sentir-se incapaz, e com certeza deve acreditar nisso, quando isso ocorre, e você reconhece suas limitações e incapacidades, então nasce a GRAÇA de Deus, e tudo fica tão possível!
  1. Prefiro até que eu seja consultado sem saber que sou amado, assim eu não sou decepcionado!
  1. Cuidado! Quem escreve pode se deixar conduzir pela frívola ideia que pode ser como o Criador, só pelo grande poder de escrever criando e denominando coisas, ao passo que nEle, tudo já está escrito, e assinado por Ele.
  1. Tenho que ter um compromisso com minha consciência, sem jamais me deixar ser guiado por qualquer falácia que massageie meu ego.
  1. Por vezes me encontro sendo odiado de tanto ser amado! Dá para entender ? Pois bem, tentarei explicar o inexplicável: Algumas pessoas “me amam” tanto, que quando não consigo correspondê-las sobretudo no que possessivamente querem, passam a me odiar! Para tais, você só serve se for exclusivamente dela. Logo, dê o nome que desejar a isso, menos amor! (Fernando Macedo)
  1. O tipo de ciúme aceito numa relação é aquele que demonstre cuidado e atenção, não o que “arde”! Ciúmes descontrolado, desequilibrado e sem coerência, apenas atrapalha o relacionamento e gera desconfiança!
  1. Ninguém está sozinho pregando o evangelho genuíno, você não é o dono da verdade, nem defensor do evangelho, ele não precisa ser defendido, por si só ele se defende, ou mesmo se oferece como cara a tapa!
  1. Reforma que não reforma nada, apenas da uma outra forma de  interesses pessoais humanos sem regeneração, que não gera um avivamento na igreja, e um despertamento da sociedade. Precisamos  conscientizar o propósito “alfal” Genesical de obedecer o que já está escrito, na pureza, no trato e no amor, com tudo consumado e pago! E que na cruz, tudo ficou cravado com todo seus principados, fazendo-nos alcançar graça justificadora, santificadora e capacitadoramente com justiça e verdade no caminho do evangelho, com a boa nova disso! (Fernando Macedo)
  1. Evangelho em filipenses é entendido como aquele que tem a qualidade do evangelho, cheio de amor, bondade, e graça! Se Mood no século IV, tivesse vivo nos dias atuais ficaria louco!
  1. Nas adversidades da vida, nas tenebrosas tempestades, na mais insólita ação do frio, que lhes penetram a alma descoberta e desnuda! Na mais tensa das suas solidões, tristezas e decepções, dores e dissabores, sempre existirá a Graça; redentora e salvadora, que lhe faz resistir e persistir, tirando força da fraqueza, trazendo a convicção esperançosa e necessária para acreditar que Ele (Jesus) prometeu o que disse que manifestaria sua companhia e Presença em todos os dias de sua vida, até a consumação dos séculos!
  1. Prefiro declarar-me fraco e vulnerável diante dos humanos “inumanos” e ser considerado fora dos padrões de moral ética aceitável para autarquia religiosa, compreendendo, acolhendo e aproximando os mais execrados e vis dos seres humanos desejosos de Deus à Deus. À render-me, vender-me as mais atroz das puritanas demonstrações irônicas, contraditórias, de superioridade “santificada” inatingível, que mais afasta do que aproxima as pessoas de quem elas querem se aproximar (Deus)!
  1. Quanto mais percebo que tendo que optar em ser “desprestigiado” não fazendo mais parte do convívio de alguns pastores e líderes, por pregar diferente daquilo que é proposto por eles “neste outro evangelho pós moderno”, mais eu sinto “como múltiplos orgasmos” ter a convicção de ser muito mais importante agradar a quem de fato merece e é digno (Deus), do que qualquer presunçoso, arrogante, interesseiro e melomaníaco animador de palco.
  1. Se você tiver uma “boa imagem de si mesmo” sem sentir-se um ninguém, na convicção de que em você, há vida, e vida de Deus pelo espírito, nunca precisará de livros de auto-ajuda, ao contrário dará ajudas! (Fernando Macedo)
  1. Todas as vezes que você não assume seu papel de ser quem você  é, deixando de fazer o bem que pode ser feito, automaticamente suscita o mal, visto que o mal é a ausência do bem! (Fernando Macedo)
  1. Não se engane, é o amor que dura para sempre não as pessoas! Mas são estas mesmas pessoas que poderão optar por serem ou não contagiadas pelo amor, amor este de Deus, que o possibilitará de fazê-lo eterno, pois eterno é o amor quando reconhecido-o e praticado! (Fernando Macedo)
  1. Você até sabe, mas parece que se esquece né ? Você só é decepcionado por quem cativou e conquistou sua velha confiança! E diante disso o que você fará?  Trancar-se-á em seu mundo como num casulo para não ter que sofrer de novo ? Não!!!  Até porque isso também você já fez lembra ? Pois bem, o homem e Nazaré uma vez disse: -Abençoe quem te amaldiçoa ou simplesmente faça o bem a quem lhe faz o mal… assim você nunca se permitirá ser sequestrado pelo outro e conseguirá entender que isso só contribuiu para fazer-lhe mais forte para vida e para as novas desventuras! (   Lembrando  do mal que te faz bem) Pense Nisso!
  1. Acorde, desperte, caia em si e entenda que as complicações da vida não são delas são nossas! Fernando Macedo
  1. As nossas queixas, faz-nos equivocadamente acreditar que somos vitimas de tudo, mas sinceramente; se você tem olhos, veja! Se tens ouvidos, ouça! O que acontece em sua volta é co-responsabilidade sua “nossa” e não tem só haver com os erros dos outros, mas principalmente os seus “nossos”. Pois do que você tiver que se queixar, queixe-se dos seus próprios erros! Se você não está gostando do que está ouvindo atente para o que você está falando, a vida é um eco! (Lendo Lm 3:39- Barueri São Paulo)
  1. Expresse suas dores e traumas, não como quem ainda as tem, mas como quem louva a Deus pelas experiências por elas adquirida! Errar sempre será humano, perdoar sempre será divino, permanecer no erro é imprudência! Fernando Macedo
  1. Aos amigos de lá e de cá, daqui e acolá, nesta linda manhã, lhes convido a perceber um som do canto de pássaros, em meio aos ruídos inconvenientes causados por nós humanos , e assim, será sempre em seu dia a dia, nada, absolutamente nada poderá tirar a sua paz, principalmente por Aquele quem a lhe entregou (Jesus)! Muito bom dia!  (Fernando Macedo)
  1. Um conselho aos empreendedores: Descansem…
  1. O evangelho contrapõe a ideologia machista, narcizista de achar que o homem unicamente quem deve ser amado, cobiçado e desejado! É dito: Ame sua esposa!E o melhor, como o Senhor ama a sua igreja!
  1. Não seria um espancamento e abuso sexual conviver com um julgo desigual, doença sexualmente transmissível.
  1. Não acorde cansado! Tenha uma razão para viver, tenha objetivos, tenha alvos, metas a curto, médio e longo prazo muito bem estabelecido, humanamente planejado e após isso, solte-o sob as mãos do Espírito Santo! Durma cansado! Acorde restaurado! (Fernando Macedo)
  1. Num relacionamento a dois, você não deve fazer com que o outro seja melhor do que você espera que o seja, você simplesmente deve ser aquilo que você deseja que o outro fosse para você!
  1. Todo relacionamento precisa antes de mais nada ser pautado sobre a perspectiva de serem permanente e recompensador, se assim não for, nunca será amor! (Fernando Macedo)
  1. Deixar-se ser guiado pelo coração é uma coisa, ter autonomia de decidir sobre as emoções e impulsos dele é outra coisa, seja senhor e não servo do seu coração! (Fernando Macedo) “enganoso e o coração, mais do que todas as coisas” (Jeremias 17:9)
  1. Expressões do amor não estão condicionado a esperar ou receber algo, e sim a se entregar, se doar! É ser para sua pretendida companhia aquilo que você gostaria que fossem para você, se for diferente disso, seja quem for, vivenciará decepções e frustrações! (Fernando Macedo)
  1. Quando você ama, nada do que você faça, vai pela linha da barganha! Ninguém precisar ter ou fazer nada para que haja a recompensa do amor, você simplesmente deve SER. (Fernando Macedo)
  1. Existem motivações enfraquecidas tanto quanto frustrações antecipadas, ambos seguirão o mesmo destino de morte se não se resguardar na graça compreensão, comunhão, amor e reciprocidade genuína de um para com o outro. (Fernando Macedo)
  1. Somente o amor transforma para o que há de melhor no outro! (Fernando Macedo)
  1. Quando há amor, há paciência, quando há paciência eis ele de novo sendo amor! Saudades, insanidades , desejos e vontades, ainda continuam intactos lá, e cá, mas na esperança do que se quer, se faz ser, alimentando-se e sendo alimento com ações de amor! (Fernando Macedo)
  1. No dia depois do “dia dos namorados” , sumiu das redes sociais as declarações shakespearianas, alucinadas, neuróticas e sem a praticidade essencial do genuíno amor, ou seja, um dia após o outro (cotidiano) é o momento de saber o que foi essencialmente real ou não! (Fernando Macedo)
  1. Como um zelador que que tem materiais de limpeza nas mãos, pronto a limpar algo, começo a limpar a mim mesmo! E assim fazendo percebo que começo a ver tudo limpo até mesmo nos outros! (Fernando Macedo)
  1. Nunca um conselho de alguém me pedindo para parar de ficar pensando só nas pessoas e “pensar mais em mim” soou diferente de um egocentrismo! Portanto, seguir princípios de ensino de Jesus, como: “Ame seu próximo como a você mesmo”! É tão real, como salutar! Se você não se amar, jamais poderá ter essencialmente em prática o genuíno AMOR ao próximo!

    Cuidando bem de mim! (Fernando Macedo)

  1. Amanheci com um friozinho bom de sampa, amo frio! Mas é bom lembrar, que como o clima geográfico de alguma cidade naturalmente fria não deve ser o seu amor! Jesus nos disse que nos últimos dias por conta da iniquidade o amor de quase todos se esfriaria! Aquecemo-nos um no outro com amor! Dia bom num bom dia! (Fernando Macedo)
  1. E leia como se tivesse meditando, e ore como se tivesse conversando…simples assim! Vou indo!
  1. Mudando conscientemente, para continuar o mesmo inconscientemente! (Fernando Macedo)
  1. No dia dos namorados entenda, não existe nada mais forte e divinamente recompensador a quem ama do que a reciproca do amor, e nada tão frustrante e diabólico do que a abnegação do amor um pelo outro! (Fernando Macedo)
  1. No dia dos namorados, não se preocupe em dar presentes tanto quanto em perguntar a ele (a) como está sendo seu dia ? e lembrar de dizer que esta pergunta será hoje e para sempre! O amor é atencioso! (Fernando Macedo)
  1. No dia dos namorados não crie expectativas de receber, quem ama apenas dar, e ao dar acaba recebendo! (Fernando Macedo)
  1. No dia dos namorados não “TENHA” algo a dar, “SEJA” algo a dar! Pense Nisso! (Fernando Macedo)
  1. Dê um bom presente ao seu namorado (a) hoje ! Calma, não vai gastar dinheiro, e irá impressionar mais do que imagina! São simples gestos de: amor, carinho e compreensão, todos os dias após o 12! Pense Nisso! (Fernando Macedo)
  1. Ao que ou quem você gastar; tempo, amor, dedicação, até mesmo dinheiro, de certa forma lhe mostrará a importância do que está de fato em seu coração! (Fernando Macedo)
  1. Você não precisa provar, é só não deixar dúvidas! Se é amor, é AMOR.
  1. Amor não prova que é, ele simplesmente é, e por ser é provado nas atitudes, as vezes bem simples, mas real, genuína, verdadeira! (Fernando Macedo)
  1. Você não precisa provar, é só não deixar dúvidas! Se é amor, é amor! (Fernando Macedo)
  1. Até mesmo o egoísmo pode está disfarçado de bem, ocorre quando você “pretensiosamente” oferece algo ao outro, esperando uma recompensa ou ser notado pelo feito! Quem ama simplesmente ama, ele é, ele faz porque é! (Fernando Macedo)
  1. Espera pouco de você exige muito dos outros, quem é você egoísta ? No amor não deve ser assim, quem ama não exige, apenas faz, e por conta disso recebe em troca a recompensa do que se é, amor! (Fernando Macedo)
  1. Existem coisas ruins que conseguimos enxergar nos outros com mais clareza do que em nós, não deveria ser assim, mas quer mesmo saber porque, seu egoísta ?

    Obs: A resposta já está na pergunta, para bom entendedor, isso basta! (Fernando Macedo)

  1. Se há amor, não pode existir egoísmo, quem ama sempre pensa no outro! Se não há amor, sempre existirá egoísmo, desejos pessoais onde excluem o outro, demonstram a intencionalidade do que gera a desafetividade do amor no amor! (Fernando Macedo)
  1. O Amor não é egoísta, se ame amando os outros, próximos ou não! (Fernando Macedo)
  1. Já faz tempo que percebi o quanto sou agraciado com amizades saudáveis, e glorifico a Deus por isso! Muito mais pelas desagradáveis, pois com as “tais” aprendo mais! Aprendi que quanto mais eu “sou”, mais evito “ter”. (Fernando Macedo)

    Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar
    honras aos outros mais do que a si próprios. – Romanos 12: 1 O.

  1. A bondade e a paciência agracia as pessoas em sua volta amando-as e servindo-as sem precisar reivindicar direitos e sem esperar nada em troca! (Fernando Macedo)
  1. Na maioria das vezes palavras refletem o estado do nosso coração, mas, muito mais eficaz e efetiva é por em prática a essência delas! (Fernando Macedo)
  1. Quando há amor, há paciência, quando há paciência eis ele de novo sendo amor! Saudades, insanidades , desejos e vontades, ainda continuam intactos lá, e cá, mas na esperança do que se quer, se faz ser, alimentando-se e sendo alimento com ações de amor! (Fernando Macedo)
  1. Percebi que a minha felicidade “é” o que sou e não o que “tenho”. Por Jesus e nEle sou e estou verdadeiramente feliz, assim, só deixo de “ser” feliz quando não permito que Ele esteja em tudo que sou e faço! O que “está” ou o que “virá” é consequência do que sou (Fernando Macedo)
  1. Não tenha medo da solidão, aproveite ela para ouvir a si mesmo, você tem escutado a si mesmo ? sejam os silenciosos sussurros ou alto soantes gritos da sua alma ? Ah, você não só se ouvirá, mas ouvirá em alto e bom som a voz de seu Deus! Pense Nisso!
    (Fernando Macedo)
  1. Na paixão você sentirá ciúmes, é impossível não sentir, porem, não fique “alegre” pela cena de ciúme feita um com o outro, embora pareça demonstrações de amor verdadeiro, não o é, ao contrário, quando alimentado o tornará possessivo, insano e neurótico. No amor, pelo conhecimento mútuo que existe um no outro o que se segue e gera é a segurança de quem é quem, transformando isso em confiança! Amor trás segurança, paixão insegurança! (Fernando Macedo)
  1. A expressão do amor só é real, se ver, conviver, e compreender os defeitos dos outros nos outros! (Fernando Macedo) Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7
  1. Nunca um conselho de alguém me pedindo para parar de ficar pensando só nas pessoas e “pensar mais em mim” soou diferente de um egocentrismo! Portanto, seguir princípios de ensino de Jesus, como: “Ame seu próximo como a você mesmo”! É tão real, como salutar! Se você não se amar, jamais poderá ter essencialmente em prática o genuíno AMOR ao próximo!

    Cuidando bem de mim! (Fernando Macedo)

  1. Há muita sinceridade no povo que denomina-se de Deus, para exercer o seu papel! Fazemos diversas “coisas”, criamos e aplicamos estratégias, reunimos pessoas e redirecionamos sobre este real propósito, mas falta-nos a essência do genuíno evangelho! Fernando Macedo
  1. Saudades ? sim ! De coisas ? Não, de pessoas! Coisas passam, pessoas permanecem, principalmente as que fazem bem a nossa alma! (Fernando Macedo)
  1. Quando é amor, você o sente mesmo com os pés no chão, analisando tudo com sobriedade, na paixão ignora e negligencia a realidade que se vê no outro com a cabeça nas estrelas, nas nuvens e onde quer que esteja!
  1. Pense comigo! Você acorda numa manhã  sabendo que tem algo bom a sua espera! É a vida! Dizendo: vem e viva comigo cada dia e cada momento “COMO SE FOSSE O ULTIMO”! É impossível você ser a mesma pessoa! Vamos! Deixe de faze mal a si mesmo e aceite este convite! Jesus é a VIDA! (Fernando Macedo)
  1. Hoje para mim, nada mais faz sentido, se Cristo não for prímicia! (Fernando Macedo)
  1. Nestes últimos dias, Inteligência espiritual, consciência em Cristo e simplicidade tornará uma realidade revolucionária para sobrevivência no genuíno evangelho! (Fernando Macedo)
  1. Nas desventuras do ser, você não agradará a todos, por ser justamente quem é, mas se quiser agradar a todos, perca sua identidade, seu caráter, sua personalidade! Viva uma vida dupla, engane sempre, tenha resposta para tudo! Dormirá mal, com dor numa tal de “consciência” mas terá o carinho de muito mais gente que gosta deste seu jeitinho “disfarçado, descarado e safado” de ser! Não confronte ninguém com verdades, nem use de sabedoria para reanima-lo, as pessoas querem mesmo é ouvir o que querem e não o que necessita!
  1. Amor , paz, sobriedade e moderação é no que penso, estou, sou,  hoje e para sempre! (Fernando Macedo)
  1. O amor não deveria ser apenas passivo e sim ativo, o amor que não tiver coragem de ser amor, não é digno do nome que carrega! (Fernando Macedo)
  1. Antes de assumir compromissos, ou de gerir algum projeto que se propõe a fazer, pense, reflita, calcule riscos, e lembre-se: Nem todos pensam como você, nem todos compreendem como você, nem todos são afáveis como você, nem todos perdoam como você, alguns deles esquecerão quem você foi, quem você é, ou mesmo reconhecer o que você fez! Portanto, não espere nada de ninguém
  1. Eles se auto-destroem com palavras nocivas, altamente ofensivas, pensam que apenas atingir o outro como desejo de estarem com razão sobre o que falam é a melhor opção, depois voltam a se falar naturalmente como se nada tivesse acontecido, até riem juntos; Eu ? não sou contra o fato de rirem depois juntos, mas é que esta falsa aparência de que está tudo bem na verdade não está, é
  1. Não se preocupem, minhas palavras não são agradáveis nem a mim mesmo!
    (Fernando Macedo)
  1. Eles querem “restituição”, e eu riu e pergunto de quê ? O que mesmo você tinha e lhe foi tirado ? Por favor, não deixe que alguns “animadores de palco” lhe faça acreditar que você é o “bonzinho” da história, preste atenção, ninguem lhe tirou nada, você é quem desperdiçou, fez mau uso, não gerenciou suas finanças, gastou além do que devia, foi presunçoso, péssimo administrador! Reavalie-se, re-negocie seus débitos, e aprenda a viver com equilíbrio, numa nova visão de administração! Faça uma reengenharia na sua vida! Se encontrar-se sem forças, eu disse sem forças, não sem pés e sem mãos, e quiser ajuda, peça a Jesus com fé, e viva! Pense Nisso!
  1. Ninguem tem o poder de entristecer ninguem, você mesmo quem se auto-entristece, porque julgou no outro um critério de achar-se incólume diante de suas ações! Não se permita ser sequestrado, fuja, volte a liberdade que alguém te deu! (Fernando Macedo)
  1. Você tem duas escolhas; brincar com seus brinquedos ou viver a realidade que você não quer aceitar! Amadureça ou permaneça! (Fernando Macedo)
  1. Você não tem que achar que é, você tem que ser, você não tem que achar que tem, você tem que ter, fé é certeza! (Fernando Macedo)
  1. As “demais coisas” estão sendo acrescentadas naturalmente, percebo e sinto isso, muitos sonhos adormecidos, outros esquecidos, e ainda outros na espera de uma forma tão interessante começam surgir, como se de fato fossem um acréscimo, como de quem não estivesse tão preocupado, ou ansioso, funciona assim assim é e assim acontece! Viva a simplicidade de buscar e servir o reino sempre, sem barganha, com paz, quietude, sobriedade e amor! (Fernando Macedo)
  1. Não confunda, falar verdade com sabedoria, já está ligada ao amor, se assim não for, não é amor, nunca será amor! Uma mensagem, admoestação ou orientação que não esteja essencialmente revestida de Amor e Verdade jamais terá valor! (Fernando Macedo)
  1. Lembre-se, não se engane! a verdade corrige, exorta, acoita, dói, disciplina, gera renuncia, requer mudança. Se qualquer instituição que “se esconda atrás de religião”, não gerar renuncia, mudança, arrependimento, transformação, sentimento de imperfeição, amor ao próximo, e genuína adoração a Deus, ela será falsa! (Fernando Macedo)
  1. “Manipuladores e manipuláveis” Todos iguais, cúmplice e vítima, por estas e outras Cristo nos chamou para liberdade! (Fernando Macedo)
  1. Sempre existirá confrontos! Muito mais entre a simplicidade do evangelho contra a arrogância e complexidade humana do que com o inimigo das nossas almas! No final só quem se tornar criança se salva! (Fernando Macedo)
  1. Para quem está em Cristo, até “dores e desgraças” lhe inspiram ao que é bom! (Fernando Macedo)
  1. Pensamentos e olhares…meus olhos estão fixos, meus pensamentos flutuando, (equilíbrio) é disso que preciso é nisso que estou ! (Fernando Macedo)
  1. As vezes você sorrir, as vezes você chora, as vezes você fala muito, mas as vezes você também fica em silêncio, você sempre muda, o tempo todo, todo tempo, mas permaneça o mesmo (personalidade) para continuar mudando! (Fernando Macedo)
  1. O amor nasce na amizade, e amizade é um gesto prático de amor, se não houver amizade não há amor. (Fernando Macedo)
  1. Quando se está com alguém que ama, você não pensa no que diz, você diz o que pensa! Não se mede e nem deixa-se ser medido! (Fernando Macedo)
  1. É preciso pedir ajuda para poder continuar ? Não, não olhe para (eles), pois por mais que se esforçassem, nada poderiam fazer, olhe para Ele, sim, Ele te ajuda. Jesus sempre o melhor amigo! (Fernando Macedo)
  1. Pare, ouça….ouviu ? não ? pare de novo até ouvir! Impossível ouvir Deus envolvido no ativismo, seja profissional ou religioso, assuma sua insensibilidade, irritabilidade, intolerabilidade em você e no outros! (Fernando Macedo)
  1. Não seja aparência, seja essência. Não basta parecer que é, tem ser! Cuidado, há quem parece que é, mão não é e nunca foi, mas há quem não parece que é, sempre foi e é! (Fernando Macedo)
  1. Palavras são “palavras” que articulam um proposito de escrita e de fala com significados, mas são as atitudes seguida das palavras que ratificam e autenticam o que de fato é! (Fernando Macedo)
  1. E por não terem resposta das palavras ofensivas, agressivas e ferinas que destilavam, eles desistiram! Vencemos pelo cansaço ? Não, vencemos pelo amor! O amor tudo suporta, tudo sofre, tudo espera e silencia por amor! (Fernando Macedo)
  1. “Ame, se amando! Cuide-se, cuidando”!
  1. Há quem prefira permanecer no seu egocentrismo ridículo, mas como se não bastasse, quando encontra algo ou alguém que tenta trazer “luz” (conhecimento) aos que encontram-se em “trevas” (ignorância), eles não permitem, não deixam, criticam, zombam, persuadem para que ninguém saia da escuridão, ficam na porta do quarto escuro ególatra, não saem da porta, e nem deixam quem está dentro sair para luz! (Fernando Macedo)
  1. Permitam-me dizer o óbvio: O que pensam, quem seja você, não importa a você e sim a quem pergunta! Se você tem que explicar quem você é, então há uma grande possibilidade de você não ser quem acha que seja! (Fernando Macedo)
  1. Entregue: vida, sonhos, planos nas mãos de quem te criou, quem melhor poderia guiá-lo no que bom, perfeito e agradável ? (Fernando Macedo)
  1. Leia livros, sem dispensar “o Livro” “Bíblia Sagrada” (Fernando Macedo)
  1. Seja diferente, mas lembre-se seja sempre você! (Fernando Macedo)
  1. Reflita antes de responder aos que de alguma forma te ofendeu, as vezes no calor da emoção fará você responder aquilo que não gostaria e que depois venha se arrepender! Nunca responda alguém quando sentir-se confrontado, respire fundo, pense, conte até ter tempo de achar que o silêncio é a melhor resposta! (Fernando Macedo)
  1. Mas quantas vezes insistimos em acreditar que podemos interferir na soberania divina, mesmo quando Ele mesmo se permite ser aconselhado por homens, e deixa-se ser interpretado como quem não sabe como alimentar uma multidão com fome, ou que muda de opinião do que fazer quando escuta o homem dize-lO que bom seria não fazer com Ele queria, ou que “finge” que vai continuar sua peregrinação por um caminho se despedindo de dois desiludidos, apenas para ouvir um ”fica conosco”! Deus sempre com seu humor mais humorado, rir de nossas tolices, sem sentir-se escandalizado! (Fernando Macedo)
  1. Interessante que por criação, nunca tive este privilegio pretensioso de acreditar em algo que eu pudesse fazer moveria ou inclinaria Deus a ser ou fazer algo em meu favor ou ao nosso favor!
    Eu realmente deixava Ele ser Deus, ser sol, na sua luz e na sua justiça, em soberana graça redentora de todos meus desejos egóticos sem que “meu canto” (dons e talentos, que nem mesmo meus eram) sempre para Seu louvor, fosse redirecionado ao meu mérito e por fim meu próprio louvor!
    (Fernando Macedo-Após ler – O Galo, de Rubem Alves)
  1. Não apenas sinta falta de coisas que você acha que não existem mais ! Porque ao invés de você sentir falta, você não torna o suprimento ? (Fernando Macedo)
  1. Deus não faz o que você pode fazer, Deus é Deus de impossíveis! (Fernando Macedo)
  1. “Você não peca quando, mata , rouba ou comete qualquer tipo de delito, na verdade isso já é a consequência, pecamos quando nos distanciamos de Deus, pois diante dele é impossível pecar” (Fernando Macedo)
  1. Que tal um cineminha ? mas desta vez não o da rua, dos shoppings, mas o de casa, sozinho, você e Deus, em um telão aberto que descortine sua vida em edificação com Ele e para Ele. Um bom roteiro, uma dramatização incomum, um romance consigo mesmo, destronando o terror da culpa e do medo! Reflexão de quem atua, mas não mais como ator, ou como aquele que representa ao público algo que não é, mas como co-autor da própria vida em verdade! Dramático o que leu ? Terrorismo ? ou comédia ? Só depende de mim e de você ? E então, vamos pegar um cineminha ? Boa noite, fui! (Fernando Macedo)
  1. O evangelho só é brincadeira para quem assim o acha e o vê, e se virou graça ? disso eu tenho certeza que não, não virou “graça” o evangelho é a própria Graça! Tendo em vista que a proposta de Jesus é esta! O evangelho jamais poderá ser sufocado por quem quer que seja! Quantos aos que sabem que, ao que chamamos de evangelho, tem cor, preço e marca de sangue e nisso é o que devemos pensar! (Fernando Macedo)
  2. A religião tem uma das mais hibridas intenções de leva-lo a esta visão equivocada de que você pode vestir-se de uma roupa representativa de “bonzinho” e sempre está disposto a ajudar o próximo!
  1. Amor , paz, sobriedade e moderação é no que penso, estou, sou, hoje e para sempre! (Fernando Macedo)
  1. No afã de desejar caçar algo, me pego sendo achado caçado! Seja caçador de você mesmo, se encontre, em Deus! (Fernando Macedo)
  1. Ouvir alguém dizer que te ama é bom, mas não lhe fará diferença tanto quanto sentir este mesmo amor declarado! Ouvir é uma coisa, sentir é outra! (Fernando Macedo)
  1. Você guia ou você é guiado pelo seu coração ? quem está no comando ? Sua resposta revelará se você tem um relacionamento frustrado ou não! (Fernando Macedo)
  1. Alguém lhe pergunta se você está feliz, e isso indiretamente lhe obriga a declarar a sua condição atual que pode ser “momentânea”, mas questione-se exatamente agora, você ” é ” FELIZ ? Ou você “está” FELIZ ? (Reflexões da meia noite)
  1. É Simples “ser”, mas preferimos nos complicar com o “ter”, e na busca do “ter”, deixamos de “ser”. (Fernando Macedo)
  1. Ninguém está sozinho pregando o evangelho genuíno, você não é o dono da verdade, nem defensor do evangelho, ele não precisa ser defendido, por si só ele se defende, ou mesmo se oferece como cara a tapa! (Fernando Macedo)
  1. Atrás de profeta ? profecias ? porque melhor do que você mesmo diante do espelho ? Profetize sobre sua vida, revele seus segredos a você mesmo,pecados ocultos ou revelados e exponha-os, expurgue-os, confesse-os, deixe-os, mude, converta-se ! Ou precisa mesmo de outro alguém para falar do que você já sabe ? Pense Nisso! (Fernando Macedo)
  1. Você até sabe, mas parece que se esquece né ? Você só é decepcionado por quem cativou e conquistou sua velha confiança! E diante disso o que você fará? Trancar-se-á em seu mundo como num casulo para não ter que sofrer de novo ? Não!!! Até porque isso também você já fez lembra ? Pois bem, o homem e Nazaré uma vez disse: -Abençoe quem te amaldiçoa ou simplesmente faça o bem a quem lhe faz o mal… assim você nunca se permitirá ser sequestrado pelo outro e conseguirá entender que isso só contribuiu para fazer-lhe mais forte para vida e para as novas desventuras! (Lembrando do mal que te faz bem) Pense Nisso! (Fernando Macedo)
  1. Acorde, desperte, caia em si e entenda que as complicações da vida não são delas são nossas! (Fernando Macedo )
  1. Expresse suas dores e traumas, não como quem ainda as tem, mas como quem louva a Deus pelas experiências por elas adquirida! Errar sempre será humano, perdoar sempre será divino, permanecer no erro é imprudência! (Fernando Macedo)
  1. As nossas queixas, faz-nos equivocadamente acreditar que somos vitimas de tudo, mas sinceramente; se você tem olhos, veja! Se tens ouvidos, ouça! O que acontece em sua volta é co-responsabilidade sua “nossa” e não tem só haver com os erros dos outros, mas principalmente os seus “nossos”. Pois do que você tiver que se queixar, queixe-se dos seus próprios erros! Se você não está gostando do que está ouvindo atente para o que você está falando, a vida é um eco! (Lendo Lm 3:39- Barueri São Paulo) Fernando Macedo
  1. Um conselho aos empreendedores: Descansem… é um mandamento divino! Escute seu corpo! (Fernando Macedo)
  1. O evangelho contrapõe a ideologia machista, narcizista de achar que o homem unicamente quem deve ser amado, cobiçado e desejado! É dito: Ame sua esposa!E o melhor, como o Senhor ama a sua igreja! (Fernando Macedo)
  1. Não acorde cansado! Tenha uma razão para viver, tenha objetivos, tenha alvos, metas a curto, médio e longo prazo muito bem estabelecido, humanamente planejado e após isso, solte-o sob as mãos do Espírito Santo! Durma cansado! Acorde restaurado! (Fernando Macedo)
  1. Expressões do amor não estão condicionado a esperar ou receber algo, e sim a se entregar, se doar! É ser para sua pretendida companhia aquilo que você gostaria que fossem para você, se for diferente disso, seja quem for, vivenciará decepções e frustrações! (Fernando Macedo)
  1. Existem motivações enfraquecidas tanto quanto frustrações antecipadas, ambos seguirão o mesmo destino de morte se não se resguardar na graça compreensão, comunhão, amor e reciprocidade genuína de um para com o outro. (Fernando Macedo)
  2. Como um zelador que que tem materiais de limpeza nas mãos, pronto a limpar algo, começo a limpar a mim mesmo! E assim fazendo percebo que começo a ver tudo limpo até mesmo nos outros! (Fernando Macedo)
  1. Sobre a bíblia, leia como se tivesse meditando, e ore como se tivesse conversando…simples assim! (Fernando Macedo)!
  1. Mudando conscientemente, para continuar o mesmo inconscientemente! (Fernando Macedo)
  1. Já faz tempo que percebi o quanto sou agraciado com amizades saudáveis, e glorifico a Deus por isso! Muito mais pelas desagradáveis, pois com as “tais” aprendo mais! Aprendi que quanto mais eu “sou”, mais evito “ter”. (Fernando Macedo)
  1. A bondade e a paciência agracia as pessoas em sua volta amando-as e servindo-as sem precisar reivindicar direitos e sem esperar nada em troca! (Fernando Macedo)
  1. Na maioria das vezes palavras refletem o estado do nosso coração, mas, muito mais eficaz e efetiva é por em prática a essência delas! (Fernando Macedo)
  1. Percebi que a minha felicidade “é” o que sou e não o que “tenho”. Por Jesus e nEle sou e estou verdadeiramente feliz, assim, só deixo de “ser” feliz quando não permito que Ele esteja em tudo que sou e faço! O que “está” ou o que “virá” é consequência do que sou (Fernando Macedo)
  1. O amor, quando amor só pode ser vivido em amor, quando se conhece o próprio Amor (Deus) – (Fenando Macedo)
  1. Amo amar o amor que se ama com amor de quem se ama quando ama! (Fernando Macedo)
  1. Hoje para mim, nada mais faz sentido, se Cristo não for primícia! (Fernando Macedo)
  1. Muito bom dia gente querida de Deus! Que seja um dia de reflexão na vida de quem é a Vida, e onde andas quem é o Seu Caminho, e em seu dia a dia vivendo e falando a verdade naquele que é a Verdade! Beijo no coração de todos com amor! (Fernando Macedo)
  2. Então, Percebo o Pai de amor, dizer: Tudo que é meu é seu! E de igual modo na relação horizontal também cabe, tudo que é de um é do outro, ambos vivem a relação do amor! (Fernando Macedo)
  1. Quem faz, não diz que faz, simplesmente faz! (Fernando Macedo)
  1. Quem é, não diz que é, simplesmente é! (Fernando Macedo)
  1. Quer mesmo SER algo de bom, não prometa, simplesmente SEJA, quer mesmo FAZER algo de bom, não prometa, simplesmente FAÇA! (Fernando Macedo)
  1. Se aceite, se perdoe e se ame! Deixe pessoas serem pessoas e “seja você” sempre! (Fernando Macedo)
  1. Não é a vida que deveria te surpreender, mas sim você a vida! Pense comigo; desde que você nasceu, você já encontrou ela, e viveu ela, e ela continua lá, inalterável, quem mudou não foi ela, e sim você e as pessoas! Ela só muda quando ela passa a ser você, ou quando ela passa a ser para você quem de fato ela deve ser… Jesus (O caminho a verdade e a vida)! (Fernando Macedo)
  1. Não são mais os espíritos malignos que me fazem mal, eles deixaram de incomodar-me há muito tempo, o que ainda percebo que faz mais mal, são os espíritos de alguns humanos! (Fernando Macedo)
  1. Aos que já são simples, tenham prudência para não perder esta sensibilidade de SER antes de TER. (Fernando Macedo)
  1. Quando ratificamos o que queremos, e conseguimos perceber que, o que queríamos não nos era favorável, antes de qualquer decisão, eis aí a maturidade, paciencia, prudência e sabedoria sendo aplicada, de forma saudável, sem ferir nenhum sentimento dos envolvidos! !(Fernando Macedo)
  1. Você só se decepciona por quem ama,porque ama! Mas você sabia que pode amar sem se decepcionar ? Pois bem, isso só se é possível, quando quem você ama também te ama (reciproca)! Resumindo: Se há decepções e frustrações também há uma grande possibilidade de não existir nenhum amor, pois no amor há cuidado, e no cuidado amor, e onde há o amor não tem como haver o mal e se não há o mal, então há amor!! (Fernando Macedo)
  1. Simplicidade ainda é o que mais me surpreende em tudo e em todos! (Fernando Macedo)
  1. No Reino, ter a coragem de caminhar no escuro, contraditoriamente é andar na luz da soberana, graciosa, protetora e confiante presença do Senhor, sem nada temer, sem nada ansiar, apenas andar e caminhar! (Fernando Macedo)
  1. Com uma nova visão sobre “coisas”, viajo! observando as paisagens descubro, que não existe nenhuma outra maneira de enxergar o novo senão através de uma nova forma de olhar a vida! (Fernando Macedo)
  1. Nada faz sentido se sua vida não tiver significado, e o meu significado está no amor e o meu amor está em Jesus, quem por mim entregou sua vida! (Fernando Macedo)
  1. Tudo que é observado pelo olhar da alma, enxergando quem se é no interior, com base em sua fé em Jesus que traz significado, que gera mudança de algo que te eleva e o faz elevar quem está em sua volta, podemos denominar evangelho! (Fernando Macedo)
  1. Qual o sentido de você ser quem você é ? Porque você acredita no que acredita ? Já fez estes questionamentos ? Ou apenas você é mais um que faz ciclos da repetição de coisas sem sentidos e sem significados ? Meu sentido está em quem me faz ter todo o sentido {Jesus} !(Fernando Macedo)
  1. Já percebeu que você só busca ? já se perguntou o porque de sua busca sempre de algo ou por algo ? Porque sempre estamos neste ativismo de busca seja necessária ou não ?

A minha pergunta hoje é : Isto lhe faz ou lhe fará bem ? tem tido resultados ? os resultados lhe traz quietude, sobriedade ? Será mesmo que a busca é de coisas do lado de fora ? ou não seria uma viagem que deveria ser feita para dentro de si mesmo ? Pense Nisso! (Fernando Macedo)

  1. Viver a vida desintoxicando de superficialidades do dia a dia, sem ativismo, sem sentir-se cheio de si mesmo e disposto a viver na simplicidade, lhe trará quietude, sobriedade e gotejos de alegrias intermináveis! (Fernando Macedo)
  1. Por mais que algo me incomode do lado de fora, basta uns minutos na presença de Deus para que tudo volte ao lugar do lado de dentro!
  1. Quando se tem um sentido, todas as outras “coisas” perdem o sentido! (Fernando Macedo)
  1. Alguém disse que está a espera de um milagre, eu porém digo: o milagre está na própria espera! (Fernando Macedo)
  1. A vida na vida de quem ama, adquire propósitos e significados. Você pode sonhar, mas os pés permanecem no chão! Acordado a realidade indubitável sempre almejando o melhor nível para o que do outro no outro! (Fernando Macedo)
  1. Alguns não compreende que existe uma ação inteiramente linear e voluntária de arbítrio humano, Deus nunca fará o que você pode fazer! Deus é Deus de impossibilidades! Pense Nisso!(Fernando Macedo)
  1. O amor sempre motiva a um comportamento positivo e que transcende no outro, cristocêntrico e o faz levar ao futuro pensando no futuro juntos, enquanto que na paixão os efeitos são sempre destrutivos, fazendo-o duvidar com lembranças do seu passado, e vivendo apenas o momento como um pequeno orvalho onde tudo que se vive logo passa após uma linda manhã de sol nascente! (Palestra – Diferenciando Amor e Paixão – Fernando Macedo)
  1. O amor é construtivo, manifesta e desempenha sempre o seu melhor no cuidado ao outro. Ele provê motivação e novos ideais e ambição de vida. O amor estimula e prover a criatividade, interesse em crescimento no outro com pensamentos e ações de um pleno desenvolvimento pessoal, sempre ajudando apoiando e sendo cúmplice de tudo que vier a existir! (Palestra – Diferenças entre paixão e amor – Fernando Macedo)
  1. O amor reconhece o que é real, ver defeitos, ou melhor busca identificá-los no outro, para ter o prazer em saber se os suporta ou não, enquanto que a paixão ignora e ver tudo “perfeitamente” e equivocadamente perfeito! (Palestra -Diferenciando Amor e Paixão – Fernando Macedo)
  1. “Na paixão você sentirá ciúmes, é impossível não sentir, porem, não fique “alegre” pela cena de ciúme feita um com o outro, embora pareça demonstrações de amor verdadeiro, não o é, ao contrário, quando alimentado o tornará possessivo, insano e neurótico. No amor, pelo conhecimento mútuo que existe um no outro o que se segue e gera é a segurança de quem é quem, transformando isso em confiança! Amor trás segurança, paixão insegurança! (Palestra – Diferenças entre amor e paixão -Fernando Macedo)
  1. O amor cria, estabelece e proporciona segurança no que se quer e deseja sempre, enquanto que a paixão desconstrói o pouco do que se criou, desestabiliza a paz, e produz insegurança. (Palestra- Diferenças sobre Paixão e amor- Fernando Macedo)
  1. O amor centraliza-se numa pessoa, a paixão pode envolver várias. “Quando há amor, não há espaço para se pensar em uma outra pessoa, se existe espaço suficiente para se pensar em outro alguém, então nunca foi e nunca será amor” (Palestra-Diferenças entre paixão e amor – Fernando Macedo)
  1. Você pode sentir-se fortemente atraído por alguém que acaba de conhecer e gostar de tudo nesta pessoa, mas há um longo caminho a percorrer antes de poder amá-la. O verdadeiro amor inclui química, mas brota de outros fatores tais como: caráter, personalidade, temperamento, emoções, ideias e atitudes, que co-relacionalmente sempre o faz pensar no futuro juntos, como, viajar, construir ou constituir algo. E como você perceberá isso se não for no convívio ? Pense Nisso! (Palestra – Diferenças entre paixão e amor – Fernando Macedo)
  1. Em quem me inspiro ? Acima de tudo em Deus! Na vida, nas pessoas em volta, conhecidas ou desconhecidas, na palavra de Deus (bíblia), em livros e em você que está lendo, eu sempre aprendo e aprendo para continuar aprendendo e aprendo para continuar achando que ainda não sei nada! (Fernando Macedo)
  1. É verdade que quem ama espera. Mas é preciso haver alguém para esperar, não acha ? Esperar o que se ama, quando se ama, o faz viver a essência do pleno amor! (Fernando Macedo)
  1. Há livramentos de Deus, há mãos de Deus, há cobertura de Deus! A questão é…até quando ? Há quem ache que tem “sete vidas”, ou “corpo fechado” de forma nenhuma, enquanto há vida há esperança, pois na morte não há mais como decidir sobre a própria vida! Que Deus tenha misericórdia, conceda graça, receba confissões dos lábios secos com gosto de morte mesmo em vida! Há anos tenho orado com o nome em um caderno de oração, continuarei fazendo, mesmo sabendo que fé sem obras é morta!

2 Comments

  1. Joana Ribeiro disse:

    Admiro muito suas sábias palavras,leio todos com atenção e sempre que posso ainda comento com minha filha…
    Parabéns… Deus o abençoe abundantemente…

Deixe seu comentário