Encurvado, abatido, lamentando todo o dia…Você está assim ?

Encurvado, abatido, lamentando todo o dia…Você está assim ?

Encurvado, abatido, lamentando todo o dia...Você está assim ?

Quem poderia acreditar que este salmo é do grande Rei Davi ? Com esta declaração tão angustiante e frustrante ? Muito pior do que a outra declaração recheada de complexos de culpa após o seu pecado com Bate-Seba.

Pois bem, eu quero falar com você que de repente pode encontra-se assim; encurvado (cabeça baixa), muito abatido por algo que lhe tenha acontecido, sem se suportar de tanto lamentar todo o dia.

A questão não é encontrar-se assim, neste estado de angustia, é o que fazer quando encontrar-se assim, neste estado de angustia. O que eu quero com a exposição deste texto é dizê-lo (a) que você não está sozinho nesta! Seja qual for sua posição, seu cargo, seus status social, o que você representa, você é “ser humano”, absolutamente normal encontra-se em momentos assim.

Mas a boa notícia que preciso lhe dar é que nem mesmo quem fez esta declaração tediante continuou assim, não ficou tentando encontrar em seu passado alguma hereditariedade, nem ficou com um complexo de inferioridade permanente em sua alma, não se culpou por inteiro, mesmo que a sua própria família esteja correspondendo com ações que você entende serem necessárias para você! Como se não bastasse ter seus conflitos pessoais de dor e culpa! Ainda teve “amigos” e “inimigos” para trazer juízo sobre você! Não mais reconhecem quem você é, ou no mínimo quem você foi e fez!

O único juízo que importa no ser do indivíduo é o de Deus ! Quem mais outro poderá fazê-lo ? Não seja refém de nada e de ninguém, quem mais poderia fazê-lo sentir-se em paz ! Quem outro poderia te fazer mal senão sua própria consciência ?

Dele em meio a tudo fez três coisas essenciais para sua consciência em Deus;

1-    Ele reconhecia que nada diante de Deus era oculto e confessou o seu pecado, sua iniquidade a Deus, assumindo culpa, reconhecendo ela, mas não permanecendo nela v-9. V-18 , sem se fazer de vítima, e assumindo responsabilidades, que te fará mais saudável por consciência ! A quem mais você quer se explicar ? senão aquele quem ao ouvi-lo se arrepender diz que nem Ele te condena!

2-    Ele se fez surdo, mudo e cego para as pessoas que o queriam mal, ele não se deixava levar pelas acusações, mas já fez o suficiente, confessou, arcou com as consequências dele, absorveu doenças psicossomáticas, mas encontrou soluções em Deus. A partir daí diz respeito a Deus, e ninguém mais encontrará em você motivo de alegria pela sua dor!

3-    Resgatou-se e se pôs em confiança em Deus, deixou-se ser tratado em Deus. V-15, 21, 22. Agraciado pelo poder gracioso de Deus.

Se você se encontra assim, como se tivesse em luto por causa da morte de alguém, mas que na verdade este sentimento de luto é por você mesmo, que se ver sem mais nenhum sentido de vida na sua vida. Ache estranho este texto ter chegado até você e você se encontrar lendo isto! Deus vai ao seu encontro em espírito, como aqui e agora e você o que fará ? Darei um conselho:

Expurgue-se da culpa, e se entregue naquele que lhe sonda e conhece como de fato você é, arrependa-se de ter sem ser, com ajuda do irmão mais velho (Jesus), e na consolação do Espírito Santo! E Ele te socorrerá, te acolherá, te amará, te abraçará hoje e sempre!

Em Cristo, que te abraça sempre, por mais quebrado e sujo que esteja, bastando apenas está vivo!

Fernando Macedo

2 Comments

  1. faw.com.ru disse:

    Oi eu sou Scott Lee, analista, consultor, palestrante, estrategista e escritor sobre temas relacionados com tecnologia de conteúdo digital.
    Post interessante!
    2919511-242

Deixe seu comentário