CORRESPONDÊNCIA, RECIPROCIDADE E VERGONHA NA CARA!

CORRESPONDÊNCIA, RECIPROCIDADE E VERGONHA NA CARA!

Correspondência, ato, processo ou efeito de corresponder(-se),de apresentar ou estabelecer reciprocidade. Reciprocidade , ato de corresponder-se mutuamente !

Você já tentou se dá conta de que talvez aquela pessoa em que você sempre buscou para te ouvir, ou te ajudar em algum problema, e que desta vez não foi achada disponível, esteja precisando de ajuda? Pois bem, talvez seu egoísmo não tenha permitido enxergar! Eu tentarei te ajudar com este texto! Pois já sofri deste mal em ambos os lados, mas estou encontrando a maturidade necessária para não me deixar culpar e nem me vitimizar, por não poder ajudar quando na verdade eu é quem precisava.

A correspondência e reciprocidade se faz necessária não apenas para um lado, mas para ambos os lados. Desta forma, ao invés de ficar esperando:

Uma ligação de quem sempre esteve na prateleira de suas necessidades, ligue!

Ao invés de esperar uma mensagem espontânea, mande-a você! Ou você se acha uma pessoa exclusiva?

Ao invés de esperar um bom dia, boa tarde ou boa noite em qualquer cumprimento, dê você!

Ao invés de esperar um abraço, dê o abraço! Se pergunte, quando foi a ultima vez que você fez isso?

Ao invés de esperar o perdão, dê o perdão! Se pergunte, quando foi a ultima vez que você fez isso?

Ao invés de esperar uma visita, visite! Se pergunte, quando foi a ultima vez que você fez isso?

Tome vergonha na cara, dispa-se desse seu papel de vítima de tudo e todos, e se volte ao amor. Sim, se entregue ao amor solidário, que se doa, se entrega, que faz o possível para ajudar o outro, pelo simples fato de saber que é o que alguém faria por você caso, fosse possível.

Não, você não é fruto de uma conspiração universal do mal que mirou exclusivamente em você, todos temos nossas demandas e sofremos dos mesmos dilemas na existência desta vida, parece até que uns mais outros menos, ou alguns em proporções maiores, outros menores, mas na verdade a diferença está em como cada um enxerga a prova proposta e aplica de forma resiliente as experiências da lida para suportá-la, que é dada conforme a capacidade de cada um.

 

Então, vamos lá, acabe de ler este texto, corra para um espelho, lave este seu rosto manchado pelo egoísmo natural, e mostre que nunca é tarde para que a mudança que queremos no mundo, comece em nós mesmos.

Não vos sobreveio tentação que não fosse comum aos seres humanos. Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação, proverá um livramento para que a possais suportar.

Boa noite,

Fernando Macedo

23/11/2018

TAGS: , ,

1 comentário

  1. João Paulo da Cruz Rodrigues disse:

    É verdade preciso passar a praticar esse verdadeiro gesto, de atitude q parta de mim mesmo obrigado por me mostra a verdade.

Deixe seu comentário