Compartilhando o Pão – (Evento Evangélistico)

Olá queridos leitores,

A Igreja Batista Colinas de Pituaçu,  situada no bairro de Colinas de Pituaçu, via B1 (Associação dos Moradores Colinas do Mar-Endereço temporário), convida a todos e a todas para participarem do evento de cunho social, denominado “Compartilhando o Pão”, na praça do Conjunto Residencial Colinas de Pituaçu, no horário das 15:hs às 22hs do dia 23 de outubro de 2011, com a finalidade de atender as necessidades básicas de alimentação e higiene pessoal dos mais carentes moradores do local e dos bairros adjacentes.

Estaremos ainda apresentando palestras sócio educativa com uso de músicas, teatro, danças e coreografias sobre conscientização contra o uso de drogas.

Há muita sinceridade no povo de Deus em desejar exercer seu papel, mas falta-lhes a essência do evangelho!

Devemos dar atenção a fome e a pobreza, mas acima de tudo também a fome e pobreza de espírito, a igreja necessita entender que milhões de pessoas perecem sem Cristo, é muito lindo fazer campanhas em prol de algo sólido, mas percebo ausência de lágrimas pelas cidades impenitentes que nos rejeita como nosso próprio Jesus também chorou um dia, no nosso caso, estamos sendo específicos começando primordialmente em nossa cidade, (bairro), “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” At 1.8 !

Para este caso evangelismo e  conversão são os objetivos principais, mas tendo como foco preliminar ação social como meio de se alcançar este objetivo. Os dois se completam , mas são independentes entre si. Lado a lado cada um se sustenta por si e sua própria autonomia. Ambos são expressões do amor genuíno.

Se o povo não acreditasse em suas palavras que ao menos acreditassem em suas obras João 14:11

Este evento está (acima de tudo) sob direção do Espírito Santo, mas na responsabilidade (humana) do irmão Robenilson Machado, o mesmo se encontra no endereço citado, recebendo contribuições como cestas básicas, roupas, e voluntários que desejem contribuir com alguma ação de cundo social.

Se você é cristão e deseja ir, pense e reflita sobre sua presença e o real propósito deste evento, não é de cunho gospel, não será um show, será exclusivo para ajudar as pessoas a conhecerem Jesus (Evangelho) e ajudá-las e se ressocializar no cenário de comunidade.

Obs: Alguns dos trechos centrais deste comentário foram frutos da leitura do livro “Evangelismo e Ação Social”  e  “A Missão cristã no mundo moderno”

COMPARTILHANDO O PÃO

Compartilhando o pão

de Jonh Stott.


Em Cristo,

Pr. Fernando Macedo

13 Comments

  1. Fabiane disse:

    Olá Irmãos!

    O Projeto foi um grande sucesso, a chuva foi apenas um detalhe pois, esta permitiu sentir-mos as bênçãos do céu verdadeiramente serem derramadas sobre nós.

    Parabéns em especial ao Nosso Deus e seu exercíto de Anjos, que permitiu o sucesso do evento e certamente impactou vidas.

    Grande abraço aos ornaizadores e colaboradores!!!

  2. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge propagarmos a certeza de que Jesus Cristo já vive espiritualmente na terra pelejando por nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade original da eternidade:. E por princípio da nossa sublimação, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: (JÓ.33.2) – Passo agora a falar, em minha boca fala a língua:Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet, no portal Amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

  3. Fabiane Mota disse:

    Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.
    Será inútil dizer: PAI NOSSO

    Se os meus valores são representados pelos bens da terra.
    Será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÈU.

    Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo
    Será inútil dizer: SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.

    Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.
    Será inútil dizer: VENHA A NÓS O VOSSO REINO.

    Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem.
    Será inútil dizer: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.

    Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.
    Será inútil dizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE.

    Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.
    Será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.

    Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho do Cristo.
    Será inútil dizer: E NÃO DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO.

    Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz.
    Será inútil dizer: LIVRAI-NOS DO MAL.

    Se sabendo que sou assim, continuo omitindo e nada faço para me modificar.
    Será inútil dizer: AMÉM.

    Autor Desconhecido

    PORTANTO, VAMOS COMPARTILHAR O PÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Dayse Lee Kester Cardoso da Silva disse:

    Filho,que benção!

    Tentaremos ir,estarás lá? Assim,poderemos dá aquele abraço que somente o povo de Deus reconhece.

    Permaneça no Espírito.

    Abração,dos seus.

  5. ELDA RABELO disse:

    Isto é de extrema importância!O nosso “pão de cada dia” é um alimento tão nescessário para o nosso corpo que se tornou indispensável em nossas mesas.Quando se fala no “pão de cada dia”(expresso na oração do Pai Nosso, comprende-se que é todo e qualquer alimento nescessário à nossa sobrevivência,porém,tão importante ou até mais importante do que o “pão nosso de cada dia” é o “pão do céu” que sacia a nossa alma.Se repartimos o nosso “pão de cada dia” ao nescessitado e faminto,muito mais devemos repartir o “pão do céu”.Em João 6:33 diz assim:Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.O “pão de cada dia” nos satisfaz fisicamente,ao passo que,o “pão do céu”nos satisfaz espiritualmente,e assim como o nosso “pão de cada dia”nos é dado diariamente,assim também é nosso “pão do céu”.No versículo 34 os discípulos disseram a Jesus:Senhor,dá-nos sempre desse pão;Jesus respondeu:Eu sou o pão da vida;quem vem a mim jamais terá fome,e quem crê em mim jamais terá sede.
    Para uma melhor compreensão nossa, é sempre bom ler o texto e o contexto da Palavra(Bíblia).No versículo 26 Jesus respondeu à multidão quando procurava por ele:Em verdade,em verdade vos digo que me buscais,não porque vistes sinais,mas porque comestes do pão e ficastes satisfeitos.27-Trabalhai não pela comida que se acaba,mas pela comida que permanece para a vida eterna,a qual o Filho do homem vos dará.Deus,o Pai,o aprovou,pondo nele o seu selo.Pr.Fernando,é dessa forma mesmo,pois,se pe pela misericórdia de Deus que vivemos,então,devemos usar também de misericórida com o nosso semelhante,porque assim diz a palavra de Deus em Tiago 2:13-Porque o juízo será sem misericórdia para quem não usou de misericórida.A misericórida triunfa sobre o juízo.Leiam o livro de Tiago e em concordância com esta postagem do Pr.Fernando,quero enfatizar os versículos de 14 à 26 do capítulo 2.A Ética cristã não diz respeito somente à atitudes no comportamento cristão,nem tão pouco, na demonstração de fé que procede à cultos de louvor e adoração,mas, e também,na Ação Social,que é responsabilidade não só da igreja,mas,de todos as pessoas.Este é sem dúvida um chamado de Deus para minha vida,e Ele sempre me usou e me usa através desta obra,muito mais agora,tendo o seu site Pr.Fernando como referência.Agradeço a Deus por isso,e se Ele quizer,estarei lá nesse dia 23, junto com todos vocês.Estou a disposição para o que precisarem.Lembremos sempre que a palavra de Deus diz que a “religião pura e imaculada(sem mácula),para com o nosso Deus e Pai é esta:visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e se resguardar da corrupção do mundo.Abraços!

Deixe seu comentário