Colinas de Pituaçu, um dia memorável ! Por Fernando Macedo

Lembro-me muito bem dos rostos de cada um deles, sim os rostos de quem teve a coragem de enfrentar a sensação de insegurança de nosso bairro de forma séria, organizada e bem fundamentada. Dentre eles, amigos de infância que literalmente cresceram presenciando esta anomalia.

Colinas de Pituaçu

Colinas de Pituaçu segurança

Justo estes jovens que há poucos anos atrás eram as crianças dos pais cujo também sabiam que a situação crítica do Colinas já era um caso quase que perdido. Digo quase porque na maioria das vezes ficaram reféns de algumas lideranças do próprio bairro, que por algum tempo se omitiram, tinham o poder de fazer um algo a mais, mas não foram adiante, digo alguns porque sei muito bem do que estou falando.

Passeata Colinas de Pituaçu

Passeata Colinas de Pituaçu

Houve quem fizesse muito pelo bairro e quem não foi  reconhecido, mas houve também quem não fizesse nada além da busca do benefício próprio. (Mas sobre isso vou escrever em um outro momento). Tudo que o Colinas precisa saber sobre as 3 (três) associações do bairro, de bom ou de ruim. Aguardem!

 

 

Mas por parte e agora quero apenas destacar um grupo de jovens destemidos, que aos poucos foram se organizando e ganhando força para dar um GRITO dos mais alto que já puder ouvir em todo esse tempo de Colinas.

11745391_704124266381885_4842838687934593439_nGrito motivado por quem viveu na pele o cansaço, impaciência, revolta, indignação e sensação de insegurança. Justo este gigante pela própria natureza (geograficamente falando) que chegou a ostentar um título de maior conjunto habitacional da América Latina,  sim, este sono durou apenas algum tempo, porque ontem 18 de julho de 2015 ACORDOU, com fome e sede de justiça.

10565145_924346067623806_2732515118830091400_n

Conseguiu despertar atenção de praticamente todos os principais meios de comunicação de Salvador. Vale lembrar que em sua maioria ou talvez totalidade, não houve uma procura ou um apadrinhamento politico ou financeiro para conseguir matérias, eles foram procurados, porque conseguiram chamar atenção!!! Eles se mobilizaram, perderam dias e noites em busca das melhores formas de reunir o maior número possível de pessoas interessadas pela causa, foram estratégicos, começaram do zero, começaram de “baixo”, foram no amago, na raiz foram até o povo, foram antes de mais nada a eles mesmos, seus pais, seus vizinhos, seus amigos, e os provocaram a pensar na mudança, pediram colaboração financeira dos lojistas do bairro, (tive o privilegio de também bater de porta em porta), eles conseguiram quantias suficientes para emitir panfletos e faixas, das quais ganharam notoriedade pela capacidade criativa das frases provocantes, e  ironicamente muito bem elaboradas para CHAMAR A ATENÇÃO, e conseguiu!

20150719060608

Foram vitoriosos, desde o começo só pela iniciativa, não se elegeram líderes entre si, prezaram pela capacidade técnica de cada um com suas habilidade intrínsecas, dons e talentos, pelo menos por enquanto deixaram que o representante nasça por si só de acordo com o que for acontecendo, percebi que eles tem elementos suficientes para continuar sendo fortes e eficazes no propósito, mas isso de fato só dependerá deles. Que permaneçam unidos!

Por enquanto, (e nisso em que oro para que continuem e nãos e percam no caminho e na busca desenfreada por poder) são unidos e focados em um só propósito, em uma só língua.

Estiveram envolvidas no movimento crianças, adultos, idosos, moradores, ex moradores, e simpatizantes deste bairro rico em energia, alegria, espiritualidades e crenças das mais diversas e isso ficou muito claro em uma das fotos mais bem batida  que tornou-se a imagem que exemplifica e define tudo que foi realizado.

11695820_1444959439163015_400243702890566216_n

Lembrem-se isso foi apenas o começo, foi apenas um passo, agora é a hora de fortalecer os encontros, angariar mais fundos com uma tesouraria bem competente, não perder este momento começar a tratar de outros assuntos que inevitavelmente surgirão, dentre eles o do lixo, drogas lícitas e ilícitas etc; vocês serão procurados, surgirão oportunidades para exercerem cargos políticos e inclusive nas associações do bairro, para tanto e com a melhor força comecem a pensar e se organizar cada vez mais entre vocês, cuidado com as alianças que serão construídas no inevitável envolvimento na política.

11760153_992063927472655_799413146708145195_n

 

Aos organizadores, se continuarem nesta pegada, neste ritmo,  nesta lisura na condução das coisas que convergem em prol do movimento pacífico pela segurança do bairro, podem contar comigo.  Como já havia dito anteriormente, podem contar comigo.

Um abraço, Fernando Macedo

 

 

 

 

 

 

 

Os leitores gostaram tambem de :
http://www.pastorfernandomacedo.com.br/uma-nova-declaracao-ao-meu-bairro-colinas-de-pituacu-18072015/

 

 

 

TAGS:

0 Comentários



Deixe o seu comentário.

Deixe seu comentário