CARTA ABERTA À SPARTAKUS SANTIAGO

CARTA ABERTA À SPARTAKUS SANTIAGO
Prezado Spartakus Santiago,
Foi de Bob Marley, a frase que me chamou atenção na canção “Redeption Song”: “Emancipem-se da escravidão mental. Ninguém além de nós mesmos pode libertar nossa mente”!
Sabe, acho que alguns de nós precisamos lembrar disso, alguns podem ter sido livres da escravidão física, mas ainda estão presos a escravidão mental, de tal forma que evocam para si, ainda que inconscientemente vontade de continuar a história escravagista, ainda que estejam alegando o contrário!
Foi o que senti quando assistir seu vídeo que me encaminharam para que eu pudesse comentar!
Antes, permita-me te perguntar: “Spartakus”, é seu nome artístico? Ou de batismo mesmo? Pergunto isso porque, não sei se você sabe, é nome de um escravo romano. (Tenho esta curiosidade)!
Agora, não vejo problema nenhum em pedir vaquinha em redes sociais, desde que seja por uma causa justa. E em seu caso, entendi perfeitamente que era para compra de um computador, para que você pudesse fazer seu trabalho. Isso é maravilhoso e se fosse até aqui, tava tudo lindo!
No entanto, algo em seu comentário me deixou atônito!! Você disse que precisava disso para “não ficar atrás dos brancos”!!!!
Mano, que é isso???
Você não acha que isso foi um ato racista, segregador, vitimizante e acima de tudo vergonhoso??!!
É isso que parte desta militância gosta, e é por isso que em mim, ninguém terá esta chance que encontra em você!
Mano a internet, ainda é uma das formas mais democráticas de se posicionar, seja com um material de baixa qualidade ou de alta qualidade, o que vale neste caso, é a habilidade e competência do comunicador, da forma e assunto que ele pretende transmitir, e isso, nada, absolutamente nada tem a ver com a cor de pele. Se tiver, e é nesta pegada que parte da militância da supremacia negra quer fazer, a desgraça do RACISMO não terá fim!
Você disse que o que te dar voz é a alta tecnologia, não, não. Você está completamente equivocado! O que te dá voz é sua inteligência e como já disse anteriormente, a sua competência!
Existem muitas outras pessoas que não tem alta tecnologia mas conseguem transmitir algo, atingir muita gente! Assim tambem como existem pessoas que dispõem de alta tecnologia, e não conseguem sequer se comunicar com pessoas ao seu lado.
Acredito que parte deste seu comportamento é fruto de uma crença que se blinda, e potencializa apenas as coisas ruins. E este é típico exemplo da confusão da militância, que a principio começou com uma intenção e passou para outras, que nada tem a ver com o período 1954 – 1968 nos EUA.
Cara, para com isso! Se empodere, seja supremo, mas não atinja ninguém e nem se vitimize! Por favor!
Vou deixar um link aqui para você saber um pouco do que penso mais sobre este assunto que publiquei no dia 20 de novembro deste ano:
http://www.pastorfernandomacedo.com.br/racismo-nunca-sofri-nao-sofro-e-nunca-sofrerei-fernando-macedo/
Seu mano, caso queira
Fernando Macedo
TAGS: , , ,

3 Comments

  1. André Carvalho disse:

    Bom dia! Meu velho que texto esse viu? Nunca li nada igual. E, outra verdade, nunca vi dizer que Spartcus foi escravo.

    • Obrigado nobre Andre pelo elogio, mas o Spartacus foi sim um escravo, mas romano. E a provocação lá no texto, era para o Santiago me explicar porque da escolha deste nome, se caso fosse uma escolha artística.

      Forte abraço

  2. João Paulo da Cruz Rodrigues disse:

    Uma verdadeira aula de alto estima show de bola se todos nós pensarmos assim jamais avera pobre coitado nem diferenças em um modo geral

Deixe seu comentário