Atire a primeira pedra – Por Fernando Macedo

Noite boa!

Retornando com minha esposa para casa após mais um dia de trabalho, no caminho vi uma mãe com seu filho e resolvi parar para dar uma carona. A criança já entrou no carro falando, seu nome era Miguel, como do arcanjo, sim e como um anjo de Deus, soltou uma pérola: “Atire a primeira pedra” Sim, apenas isso, não disse a primeira parte, apenas ecoou: Atire a primeira pedra! E eu mesmo cansado não pude deixar de refletir no que este perfeito louvor quis dizer…e concluir que:
Atire a primeira pedra já era uma declaração consciente de quem apenas dizia para consultar sua própria consciência antes de qualquer coisa, ou seja, atire a primeira pedra na pessoa que você hoje sentiu que não era um amigo ideal! Atire a primeira pedra na empresa que você trabalha, atire a primeira no cara que lhe fechou no trânsito, na mulher que não deu a seta antes de virar a esquerda, atire a primeira pedra no mau atendimento de alguns funcionários públicos, atire a primeira pedra na empresa administradora de cartões de credito de transportes, atire a primeira pedra na companhia de gás, que lhe cedeu gás e até agora não lhe cobrou, atire a primeira pedra em quem ao lavar a louça quebra copo, e pratos, atire a primeira pedra em quem não deu descarga após fazer uma “obra prima”, atire a primeira pedra em quem olha o celular por minuto, atire a primeira pedra em quem você ver comprando tudo que não pode, atire a primeira pedra em quem já acorda de mau-humor, atire a primeira pedra em quem disse que iria parar de beber, fumar e engordar, mas continua, atire a primeira pedra naquela que não lhe deu o troco certo, eu poderia passar a noite toda aqui dando exemplos de onde e em quem você poderia atirar a primeira pedra, mas preferi sintetizar que a menção de Miguel, nos remete a enxergarmos nós mesmos, não como vítimas mas como cúmplice, e co participante de toda esta hipocrisia do rouba mais faz, do “o que é que tem” ?? do jeitinho brasileiro.
Esta é para mim, para você que só enxerga mais o erro dos outros, e esquece de si mesmo! Um tapa na cara, um insight pra vida, e você não quer também atirar a primeira Pedra ???!!!

 

10407586_10152347442711638_1885787393451013053_n

Fernando Macedo
05/02/2016

0 Comentários



Deixe o seu comentário.

Deixe seu comentário