Aprendendo a confiar em Deus em meio as situações dificéis! Por Kelly Valeska

Aprendendo a confiar em Deus em meio às situações difíceis!

Texto:Joao 16:33

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais Paz em mim. No mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Quando confiamos em Deus,temos Paz em meio as guerras; em meio as situações difíceis da nossa vida.

Muitas vezes, deixamos que as situações tome conta de nós, deixando que elas nos paralisem no caminho; acabamos permitindo que as situações difíceis passem por cima de nós e muitas vezes nos esmaguem. Mas como filhos (as) do Deus Altíssimo, devemos ter como postura, passar por cima destas situações, e vence-las com Cristo. Pois só em Deus venceremos essa situações.

Em Rm 8:37 diz:Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, POR AQUELE que nos amou. Não há como vencer lutas sozinhos, precisamos esta em Deus para vence-las.

Precisamos entender também que, as situações, as guerras, não vem para nos maltratar, nem mesmo para nos causar algum mal; mas elas vem para que sejamos tratados, curados,transformados pelo Senhor.

As lutas vem para que sejamos moldados pelo Senhor segundo a vontade dEle,e para que Ele remova tudo aquilo que esta impedindo o MAIS dEle em nós.

É nas situações difíceis que também adquirirmos MATURIDADE, para que saibamos como reagir diante de outras situações que virão.

Testemunho: Quando minha mãe teve AVC, eu chorei m uito, muito mesmo!! ate por ela esta distante de mim.Quando me sentei no pátio de casa, Deus me disse:”Em todas as situações que você enfrentou, você sempre virou as costas, e deixava a situação passar em cima de você. “Então decidi que a partir daquele dia seria diferente a minha postura. Quando fui dormir, eu comecei abrir a boca e a agradecer a Deus por tudo,e a medida que eu ia falando,Deus encheu meu coração de Amor, e eu comecei a Glorifica-lo. Depois desse dia, tive Paz em meu coração.”

O que aprendi, é que Quando você glorifica Ao Senhor em meio as lutas, Deus enche seu coração com Amor e Paz que só Ele pode dar.

Talvez você diga:Mas eu confio no Senhor!…Só que quando chega as lutas você quer enfrentá-las sozinho.E quando você decide enfrentar sozinho as lutas,você esta dizendo que não confia em Deus,que você não acredita que Ele pode vence-las por você e com você.Enquanto a Bíblia diz em Salmos 37:5 “Entrega teu caminho ao Senhor,confia nEle,e Ele tudo fará.”

Não importa o nível das suas lutas,entrega ao Senhor,confia nEle.Pois para Deus nada é Impossível(Lc 1:37).

Mas,muitas vezes murmuramos quando enfrentamos algo doloroso e difícil.Porque Israel passou tantos anos no deserto?Sabe porque?Por que por murmurarem,não deixavam serem tratados no deserto pelo Senhor;eles não deixavam Deus remover o que precisava ser removido dentro deles.

É por isso que muitas pessoas vivem passando a mesma situação por muito tempo,pois elas ñ se rendem ao Senhor.

Porem,temos que entender que quanto maior for a tribulação,maior será o milagre de Deus para nós.

Como diz meu amigo “Lutas sempre cercam o nascimento de um milagre.”Então,quanto mas você se rende ao Senhor em meio as guerras,mas o milagre se torna perto de você;mas,se ñ houver redenção ao Senhor,mas o milagre se torna distante.

Ouça,Deus nunca vai lhe colocar numa situação que você não possa vence-la.Antes de Ele colocar você numa prova,Ele diz:Eu sei que meu filho(a) vai conseguir vencer essa situação,pois Eu o(a) fiz muito mais do que vencedor(a)!

Muitas vezes procuramos soluções para o que estamos enfrentando nos homens ou ate mesmo na força do nosso braço,mas só o Senhor é a solução para todas as situações da nossa vida.Ele é a única saída.

Deus nos diz para não temermos diante dessas coisas.(Dt 31:6-8)

Sabe pra que você precisa passar por essa situação ai,que você esta vivendo?Para que os Planos de Deus para a sua vida se concretizem.Pois,os “Planos de Deus não se concretizem sem lutas.”(Stormie Omartian)

Deus nos ensina também,que precisamos ver as circunstâncias como Ele ver.Sabendo que é para nos tratar e nos moldar conforme a vontade dEle.E é através da adoração que você vai ter essa visão.Temos que adorar ao Senhor em todo o tempo,ate mesmo nos dias difíceis.

Precisamos nos firmar na Palavra de Deus e não nas circunstâncias.Pois,as circunstancias podem nos tirar do foco,que é Jesus,se não estivermos firmes nEle e na sua Palavra.

Aqui esta algumas mensagens(de Stormie Omartian) para você dizer a você mesmo(a): “Se em tempos difíceis eu me voltar para Deus,Ele vai me aquietar com o seu amor.” “Se eu segurar a mão de Deus durante os tempos difíceis,Ele me elevará acima do que estou enfrentando,e me levará até o lugar de consolo,calor e segurança que tem para mim.” “Deus permite que o sofrimento,muitas vezes aconteça,para que eu aprenda a viver para Ele e não para mim mesmo(a);para que eu busque a vontade dEle e não a minha.” Amem!

Deus abençoe a todos!

Kelly Valeska, é Membro do Ministério Internacional da Restauração MIR-Manaus

2 Comentários

  1. mariana disse:

    Muitoo oobrigado pelo texto, estava precisando de uma palavra de conforto e você ajudou muito, parabéns.

  2. Pedro disse:

    Estudo muito abençoado!! Me ajudou muito e agr sei que tudo é para me moldar e me aprimorar a fazer a vontade dEle!

Deixe seu comentário