A minha oração diária – Fernando Macedo

Esta oração abaixo eu fiz em 2012, mas ela é uma referência de minhas orações diárias e que incluem pessoas como você que me lê sempre!

Orei assim:

_Pai da eternidade, que todos nós possamos reconhecer nossas debilidades, falhas, e pensamentos equivocados diante do Senhor, e dos outros. Que jamais possamos esquecer que sem Ti, nada podemos fazer e muito menos ser!

Abençoe e guarde-nos, no caminho para o trabalho, escola, cursos, faculdades ou mesmo os que estão saindo ou retornando para seu lar, para que seja em paz e segurança.

Os conduze-nos debaixo de sua proteção.

Que tenham um dia de reflexão na vida, e na vida encontre a Vida. Que sejamos amorosos com os outros, não deixando para dizer o que sente, do abraço as palavras, dos gestos aos pensamentos de paz e não de mal.

Nesta paz que excede todo entendimento, Amém!
_
Amigos,

Nesta oração matinal, penso que preciso fazer do hoje, o dia valer a pena, como se não mais existisse o amanha, e como se hoje fosse seu, meu e nosso ultimo dia de vida, pois se realmente for?

Peço a Deus que continue me dando força e coragem para continuar abraçando quem nunca abracei, chorar com quem nunca chorei, visitar a quem nunca visitei, dizer que me importo, que amo, sem esperar nada em troca e que alguém o faça.

Perdoando pelas ofensas recebidas, e ou pedindo sabedoria para assim fazê-lo com humildade e sinceridade “olhando nos olhos” a quem ofendi ou imagino que tenha ofendido, voluntaria ou involuntariamente, deixando e permitindo que se torne perceptível ao outro minhas imperfeições, pequenez, insignificância de quem sempre reconheci que fui, sou, e serei em terra.

Ainda que venham as lembranças de todas as vezes que abracei, chorei de quem eu guardei e ainda guardo todos os segredos a mim contados, confiados, revelados, ocultos ou não, mas que por amor, tremor e temor no Senhor os guardo com Deus e em Deus, e mesmo assim, ainda que amando mais seja menos amado principalmente quando mais sentir-me necessitado.

Mesmo que já andando na luz, desejou levar mais luz, tentando antecipar a própria luz. Para que continuasse luz, como na luz um dia ficará.

As vezes sentir dor nem sempre se é porque se feriu, e sim por não saber como ajudar a quem sem desejar, você feriu!

Durante estes tempos desenfreadamente chorei e busquei realizar por pessoas uma “Obsessão redentora”, até tentei, mas não existe este poder em mim de fazê-lo, só Cristo!

Para isto, cabe-me e resta-me entregar nas mãos do Aba. De quem tudo sabe e tudo vê. E que nem cedo e nem tarde, mas no tempo certo nos trará o que é melhor para todos nós.

Semana de reconhecimento em Deus, de quem tem consciência e ama sua vinda, ou de quem perde a sua vida para ganha-la e as tem como preciosa a vida Eterna, de forma que já não espera em vida nada de bom ou de melhor se não for em Cristo e por Cristo.

Assim seja, naquele que É e sempre será diferente de nós, meros normais!

“O verdadeiro líder não é reconhecido pelo que ele é ou pelo que ele faz, mas sim pelo que pode suportar”

Fernando Macedo

Foto: vista da janela de onde oro, e fiz esta oração!

30 de julho de 2012

 

0 Comentários



Deixe o seu comentário.

Deixe seu comentário